‹ voltar



VÍDEO: 1 de Janeiro - Festa de Nossa Senhora, Mãe de Deus

n/d

No dia em que temos a alegria de começar um novo ano de trabalhos e oração, celebra-se em todo mundo cristão a solenidade de Santa MariaMãe de Deus: dia de preceito, dia de mistério, dia de, com os olhos postos em nossa Mãe Dadivosa, renovarmos todo o conjunto de nossa fé. Antes, porém, de vermos quais propósitos esta festa nos pode inspirar, olhemos de mais perto as doçuras e preciosidades que se escondem sob este tão grande e tão misterioso título com que a Virgem Santíssima é há séculos aclamada.

Desde antes de dar seu Filho à luz, Maria foi chamada por Santa Isabel a ‘mãe de meu Senhor’ (Lc 1, 43). E os evangelistas, por sua vez, não se envergonham de referir-nos o que a respeito de Cristo pensavam os nazarenos: afinal, não era Maria sua mãe? (cf. Mt 13, 55). Com efeito, a ‘mãe de Jesus’ (cf. Jo 2, 1; 19, 25), como carinhosamente lhe chama o discípulo a cujos cuidados seria confiada (cf. Jo 19, 26s), é sempre mencionada por sua relação Àquele que ‘ela concebeu do Espírito Santo como homem e que se tornou verdadeiramente seu Filho segundo a carne’ (CIC, § 495). Ora, quem é esse Filho, que é esse fruto bendito senão a própria segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o Filho eterno a quem o Pai, gerando-o desde sempre, transmite tudo o que é, tudo o que tem?

Consagremos o ano que hoje começa aos cuidados desta Mãe admirável. Que ela, pondo-nos sob a proteção de seu manto maternal, nos preserve do pecado, nos ajude a vencer as tentações, nos dê força de vontade para querermos ser santos. Que ela nos faça perseverar, firmes e constantes, no serviço ao Senhor até o dia de nossa morte, por mais duro e áspero que seja o caminho. Que ao longo deste novo ano possamos associar-nos às dores da Mãe de Deus, a fim de um dia participarmos, ao seu lado, das alegrias que a sua divina maternidade conquistou para todos os redimidos pelo sangue de Cristo!

 


Busca


Sexta-feira, 22 de Junho de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol