‹ voltar



Onda de frio atinge África e cobre o deserto do Saara com neve

A onda polar que afetou nos últimos dias uma parte significativa dos EUA e Espanha chegou ao norte da África, onde o deserto do Saara mudou seus tons habituais avermelhados e castanhos pelo branco da neve.

n/d

O fenômeno foi registrado no povoado de Ain Sefra, conhecido como ‘a porta do deserto’, no noroeste da Argélia. Neste distrito, localizado a 1.080 metros acima do nível do mar, a neve alcançou 40 centímetros de espessura, informou o jornal Express.

‘Realmente, surpreendemo-nos quando acordamos e vimos neve de novo’, contou o fotógrafo Karim Bouchetata.

n/d

Cenas espetaculares vistas hoje na Argélia depois da neve ter coberto as dunas de areia em Ain Safra. A neve é visível também nas imagens tiradas pelos satélites da NASA.

Esta nevada, que poderia manter-se até terça-feira, é a terceira registrada no norte do Saara desde 18 de fevereiro de 1979. A última ocorreu em dezembro de 2016.

n/d

De acordo com as estimativas, nas próximas horas as áreas afetadas pela onda de frio podem continuar cobertas por 10 ou 15 centímetros de neve.

 

 

 

Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/mundo/336051/Onda-de-frio-atinge-%C3%81frica-e-cobre-o-deserto-do-Saara-com-neve.htm


Busca


Sábado, 22 de Setembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol