‹ voltar



Detergente multiuso de limão: faça você mesmo!

n/d

Veja como fazer com limão um produto de limpeza para todos os usos, que pode ser conservado por vários meses, leva pouquíssimos ingredientes e tem ótimo rendimento.

Esta receita que propomos é fácil e rápida de fazer, e leva apenas ingredientes 100% naturais. Com o que sobrar do limão, fora as sementes, leva água, sal e vinagre. O resultado é um detergente multiuso ao limão, que serve para lavar pratos, copos, panelas, e eliminar da cozinha, das mãos e dos pratos, odores desagradáveis.

n/d

Ingredientes

  • 3 limões
  • 200 ml de água
  • 100 g de sal fino
  • 50 ml de vinagre branco

Modo de Preparo

Para preparar o seu detergente multiuso ao limão, corte os limões em pequenos pedaços (pode usar restos, ou seja, o que sobrar do limão que tiver usado, sem suco e retire as sementes; coloque os pedaços no liquidificador com um pouco de água e bata até conseguir uma mistura cremosa; em seguida, leve o creme de limão em uma panela, adicione o restante da água, o sal, o vinagre e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos.

Desligue o fogo e pode bater de novo para obter um composto aveludado. Coloque o detergente ainda quente em frascos de vidro hermeticamente fechados e deixe esfriar. Este produto pode ser conservado na geladeira por vários meses.

Como usar o teu detergente multiuso ao limão

  • Para lavar pratos e talheres você precisa apenas dissolver 2 colheres do produto em água quente, e se os pratos estiverem muito oleosos, pode até adicionar algumas gotas de detergente normal.
  • Para eliminar odores ruins ou para polir panelas, use o produto puro.

 

 

 

Fonte: https://www.greenme.com.br/consumir/detergentes/5485-detergente-multiuso-ao-limao-faca-voce-mesmo


Busca


Sábado, 22 de Setembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol