‹ voltar



Bispo declara recuperação de freira como 70º milagre de Lourdes

Fila de peregrinos para visita a gruta do Santuário de Lourdes, na França. Fila de peregrinos para visita a gruta do Santuário de Lourdes, na França. Foto: Bob Edme / AP

Um bispo francês declarou neste sábado como milagre a recuperação de uma freira após visita ao Santuário de Nossa Senhora de Lourdes, o 70º evento a ser reconhecido como um ato de intervenção divina no famoso local sagrado. O bispo de Beauvais, Jacques Benoit-Gonin, proclamou o milagre quase uma década após Bernadette Moriau comparecer a uma cerimônia de bênção a enfermos no santuário no Sul da França. O bispo de Loudres, Nicolas Brouwet, anunciou o reconhecimento do milagre durante a missa deste domingo na basílica.

O santuário no Sul da França, onde aparições de Maria, mãe de Jesus, foram supostamente relatadas há 160 anos a uma jovem de 14 anos, é considerado um lugar milagroso para curas. A água corrente de uma fonte da Gruta das Aparições no local teria água com forças curativas e milhões de peregrinos visitam o santuário a cada ano.

A experiência de Moriau passou por longos estudos e teste pelo Comitê Médico Internacional de Loudres. O bispo tem a última palavra na aprovação da cura como milagre. Moriau passou por quatro operações na coluna vertebral entre 1968 e 1975 e foi declarada totalmente incapacitada em 1980. Um pé ficou permanentemente prejudicado, exigindo que ela usasse braçadeiras de ferro e cadeira de rodas. Ela usou o que chamou de doses significantes de morfina para dor:

— Nunca pedi por um milagre — disse a freira, aos 79 anos agora, lembrando da visita a Lourdes em 2008

Após voltar para o convento perto de Beauvais e orar na capela, ‘senti um bem-estar em meu corpo, um relaxamento, um calor... Voltei a meu quarto e, lá, uma voz me disse: 'Tire suas braçaderias', disse ela em vídeo no site da diocese de Beauvais. Moriau disse que imediatamente se desfez de todos os medicamentos, e fez uma caminhada de cinco quilômetros no dia seguinte.

O comitê médico considerou as alterações inexplicáveis ‘no atual estado de nosso conhecimento científico’, segundo o bispo.

O último milagre em Lourdes foi declarado em 2013. Envolvia uma mulher italiana que foi ao local em 1989, sofrendo de severa hipertensão.

 

 

Fonte: https://oglobo.globo.com/sociedade/bispo-declara-recuperacao-de-freira-como-70-milagre-de-lourdes-22390343


Busca


Domingo, 24 de Junho de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol