‹ voltar



Controle da Mente: Samsung lança um site que pode ‘apagar sua memória’ com hipnose

‘Unspoil Me’ afirma que pode ‘apagar a memória’ de um programa de TV que você assistiu, permitindo que você o assista novamente como se fosse pela primeira vez.

n/d

 

Você já disse a si mesmo: ‘Eu gostaria que houvesse um site corporativo que pudesse me hipnotizar e apagar parte da memória’? Se sim, o que há de errado com você? Mas também, você está com sorte.

O site sueco da Samsung inclui um recurso bizarro chamado Unspoil Me - uma sessão de hipnose de 23 minutos composta de padrões de turbilhão, música hipnotizante e um hipnoterapeuta controlando sua mente. O objetivo é fazer com que seu cérebro esqueça seu programa de TV favorito para assisti-lo novamente - como se fosse a primeira vez.

Não, isto não é uma piada. A firma parece realmente séria sobre isso. A sessão foi criada pelos hipnotizadores certificados Ulf Sandström e Fredrik Praesto. Antes de começar, o site solicita aos participantes que concordem com alguns termos e condições, incluindo os seguintes:

3. Antes de iniciar a experiência, garanto que tenho mais de 18 anos, totalmente saudável mentalmente e não sofro de problemas neurológicos ou epilepsia. Se não, garanto que entrarei em contato com um médico antes de participar da experiência. Se eu sofrer de pressão arterial anormalmente baixa, também consultarei um médico antes de participar da experiência.

4. Estou ciente de que a experiência (auto-hipnose) poderia ter efeitos reais e estou preparado para esquecer o todo, ou partes da minha série de TV favorita.

5. Asseguro que meu único objetivo de usar o Unspoil Me é para o propósito pretendido e, portanto, só pensarei em um clipe de filme ou uma série de TV que terei a possibilidade de esquecer.

A ferramenta também exige que os participantes coloquem fones de ouvido, isolem-se em um lugar tranquilo e assistam a tudo sem interrupções. Ele também recomenda uma noite de sono antes de assistir novamente ao programa de TV ‘apagado’.

 

Sessão de Hipnose

Quando a sessão começa, padrões hipnóticos rodam na tela enquanto o hipnotizador se apresenta. A vibração é muito assustadora e o fato de o cara soar como um vilão de James Bond não ajuda. Então, a música começa e o hipnotizador pede ao ouvinte para focar no padrão de turbilhão. 

Então, deve-se contar para trás a partir de 300, enquanto o hipnotizador se repete em ir a um ‘lugar mais profundo’. Em um ponto, é preciso imaginar um conjunto de 10 degraus indo até um ‘lugar mais profundo’. O hipnotizador então pede ao participante para descer as escadas enquanto conta uma história sobre um imperador e um matemático. Há muita programação neuro-linguística acontecendo lá.

Em seguida, pede-se ao ouvinte que visualize uma linha do tempo linear e pense em quando o programa de TV foi assistido pela primeira vez. O hipnotizador instrui o ouvinte a ‘flutuar’ até um ponto na linha do tempo antes de o programa de TV acontecer. Uma vez feito isso, o ouvinte é instruído a voltar, em super velocidade, para o ‘agora’.

No final, o hipnotizador afirma que o show se tornará uma ‘pequena imagem difusa’ na mente do sujeito. Ele também acrescenta que, durante a noite seguinte, um dos sonhos do ouvinte ‘instalará’ tudo o que foi feito durante a sessão.

 

Pare de ser assustador

Atualmente, as grandes empresas de tecnologia não estão satisfeitas com a venda de produtos para os clientes. Elas precisam ser capazes de espioná-los, coletar seus dados e, se possível, controlar suas mentes e pensamentos. Embora este site de hipnose possa ser um estratagema de marketing bizarro para vender televisores, ele reflete a mentalidade desses gigantes da tecnologia.

É preciso ter muita confiança para se submeter a uma sessão de hipnose patrocinada pelas empresas. Quem sabe que outras mensagens podem estar embutidas lá? Mas o arrepio não para por aqui.

Na vida real, a terapia de eletrochoque é usada para apagar ‘lembranças ruins’ das mentes dos participantes, a fim de tratar a depressão e o PTSD (Nota do site: abreviação de posttraumatic stress disorder; em português: TEPT, ou Transtorno de Estresse Pós-Traumático). Em círculos mais sombrios, hipnose e eletrochoque são usados para apagar, distorcer e recriar as memórias de vítimas que sofreram traumas graves - um importante passo no controle da mente.

Considerando este fato, o nome do local da hipnose - Unspoil Me - é bastante perturbador. Sim, alude ao fato de que ‘apaga’ spoilers de programas de TV. Mas também alude à obscura verdade das técnicas de apagamento de memória: trata-se de ‘esvaziar’ as mentes daqueles que foram ‘estragados’ por crimes, traumas e abusos.

Então, a hipnose trabalhou? Eu não sei. Você acha que eu me sujeitaria a essa porcaria? Uma coisa que eu sei é que EU PRECISO COMPRAR UMA NOVA TV SAMSUNG AGORA.

 

 

 

Fonte: https://vigilantcitizen.com/latestnews/samsung-launches-a-site-that-can-erase-your-memory-with-hypnosis/

(Título original: Samsung Launches a Site That Can ‘Erase Your Memory’ With Hypnosis )

 


Busca


Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol