‹ voltar



Real Madrid oferece à Virgem Maria o título da Liga dos Campeões

MADRI, 28 Mai. 18 / 04:00 pm (ACI).- Após vencer a Liga dos Campeões da Europa (a Champions League) no último sábado, o Real Madrid comemorou a conquista com os torcedores no domingo e dedicou o título à Virgem da Almudena, padroeira da capital espanhola.

n/d

 

A equipe de futebol venceu o Liverpool por 3 a 1, em partida disputada em Kiev, Ucrânia, no último sábado, conquistando, assim, sua décima terceira Liga dos Campeões, sendo esta a terceira consecutiva.

Já em Madri, os jogadores, equipe técnica e dirigentes puderam dividir a alegria da vitória com seus torcedores no domingo, 27 de maio, e deram início às celebrações na Catedral da Almudena, onde foram recebidos pelo Bispo auxiliar, Dom Jesús Vidal, e dedicaram o título à Virgem Maria.

Conforme assinalou o semanário ‘Alfa y Omega’, ‘havia vários anos, desde 2006, que o Real Madrid, cuja padroeira na realidade é a Virgem ‘de la Paloma’, não visitava a catedral, mas desta vez foi incluída nas celebrações pelo título uma parada neste templo que, como destacou o Bispo auxiliar Jesús Vidal, é ‘a casa de todos os madrilenos’.

Ao receber a equipe, Dom Jesús Vidal agradeceu em nome do Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, que não pôde estar presente ‘por motivos de força maior’.

‘Foi um grande esforço’, declarou o Prelado, ressaltando aos atletas que muitos olham para eles ‘e é importante o exemplo de vocês, que sejam testemunhos de que na vida para triunfar é preciso entregar-se, que é fruto do esforço conjunto’.

‘Vocês são um importante testemunho para os jovens e os incentivo a que deem bons exemplos, que ajudem para que haja um mundo mais solidário’, acrescentou.

‘A Virgem Maria compartilha a alegria de todos os madrilenos e compartilha a alegria de vocês’, referiu o Bispo aos campeões.

Por sua vez, o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, assegurou que o título ‘é resultado da união, do trabalho diário e do companheirismo’ da equipe. ‘Este Madrid é uma família, os valores são pilares na busca do êxito’, acrescentou.

Durante a celebração, o jogador Jesús Vallejo também recitou alguns pedidos a Nossa Senhora e os jogadores, juntamente com os capitães Sergio Ramos e o brasileiro Marcelo ofereceram a taça à Virgem da Almudena.

 

 

Fonte: https://www.acidigital.com/noticias/real-madrid-oferece-a-virgem-maria-o-titulo-da-liga-dos-campeoes-40908

 


Busca


Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol