‹ voltar



A seca do rio Eufrates e a guerra que matará a terça parte dos homens

n/d

A seca do rio Eufrates, chamado antigamente de “grande rio Eufrates” devido ao enorme volume de água que continha, foi profetizada há mais de 2.000 anos.

Importante que se diga que nunca antes na história este rio havia secado. Este fato atual é considerável sinal para os cristãos e não deve passar despercebido. Conforme nos descreve o apóstolo João, em sua visão, no Apocalipse, o desaparecimento do rio Eufrates está associado a um outro grande e importantíssimo sinal: a preparação do caminho para os reis do Oriente.

"O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis do oriente". (Apocalipse 16, 12)

Vejamos as notícias:

O Eufrates está secando. Um dos mais importantes mananciais de água da história, às suas margens desenvolveu-se a civilização mesopotâmica: os sumérios, a outrora grande e poderosa Babilônia, depois os assírios, com sua capital Nínive, e depois os medos, os persas e outros povos viveram na região e usufruíram da riqueza que provinha do rio. O Eufrates é citado na Bíblia como sendo um dos quatro cursos d’água que irrigavam o Jardim do Éden (os outros eram o seu irmão gêmeo Tigre, e os hoje desaparecidos Pisom e Giom, conforme Gênesis 2:10-14).

Mas agora, estrangulado pelas políticas de água dos vizinhos do Iraque, a Turquia e a Síria, após anos de seca e uso inadequado, o rio está significativamente menor. Autoridades temem que ele em breve seja a metade do que era.

Rio Eufrates - Fotos de satélite tirada em 1999 à esquerda e em 1976 à direitaRio Eufrates - Fotos de satélite tirada em 1999 à esquerda e em 1976 à direitaFoto: gloria-aleluia.blogspot.com.br

As secas são apenas parte do que está sufocando o Eufrates e seu gêmeo, o Tigre. Em uma conferência em Bagdá - na qual os participantes beberam água engarrafada da Arábia Saudita, um país com uma fração da água doce do Iraque - autoridades falavam em desastre. Os culpados citados com maior frequência são os turcos e sírios. Há pelo menos sete represas no Eufrates na Turquia e na Síria, segundo as autoridades iraquianas, e sem nenhum tratado ou acordo, o governo implora por água junto aos seus vizinhos. “Nós temos uma sede real no Iraque”, disse o ministro do Planejamento, que anunciou que a Turquia aumentou o fluxo em cerca de 60%, salvando o plantio de arroz em algumas áreas. Apesar de a Turquia ter concordado em manter o fluxo e até aumentá-lo, não há compromisso formal.  “Nossa agricultura vai morrer, nossas cidades vão definhar”, disse o ministro.

 

“O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha dos quatro cantos do altar de ouro que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora, dia, mês, e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens". (Apocalipse 9, 13-15)

 

A profecia nos mostra claramente duas coisas:

  1. O indicativo de uma movimentação dos reis do oriente, que inicia no exato momento em que o rio seca. (Ap. 16, 12) O caminho dos reis do Oriente significa que eles se unirão e trilharão um só caminho, ou seja, haverá uma aliança para o fim de realizarem uma guerra. Está aí um grande sinal que Deus nos deu permitindo-nos associar em acontecimento na natureza com algo que breve virá sobre a Terra, no caso, a guerra.

  2. Também, ocorre a libertação de quatro anjos (demônios) que estavam aprisionados junto ao Rio Eufrates. Estes demônios são demônios de guerra e foram preparados para realizar a destruição da humanidade, no momento oportuno segundo a vontade de Deus. (Conclui-se que eles sejam demônios, visto que os anjos do Senhor não esperam amarrados ou acorrentados as suas missões, mas estão junto ao Trono de Deus, O servindo e aguardando Suas ordens.)

n/d

Complementando, ainda, este artigo, acrescentamos uma mensagem de Nossa Senhora (Nossa Senhora Rainha da Paz, em 16-06-2006 - site www.apelosurgentes.com.br), que soma informação para entendermos melhor o que virá.

“Queridos filhos, os reis do Oriente se unirão para a grande batalha e a humanidade carregará pesada cruz. Dobrai vossos joelhos em oração. Sede fortes e não vos atemorizeis ante vossas dificuldades. Confiai no Senhor. N’Ele está a vossa vitória. Não vos esqueçais: quem confia no Senhor jamais sentirá o peso da derrota. Segui pelo caminho que vos apontei. Eu sou a vossa Mãe e estou convosco. Avante sem medo.”

Uma grande batalha se aproxima!

Vigiando e rezando, tenhamos força necessária para sobreviver neste tempo de dores e purificação. 

 

Fontes:  DNA de Deus, Apelos Urgentes                                                       

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol