‹ voltar



Cientistas criam a primeira Inteligência Artificial psicopata, e ela é assustadora

Esta é a primeira Inteligência Artificial (IA) psicopata da história. A equipe do Media Lab da MIT a apelidou de IA Norman – nome de Norman Bates, o assassino do filme Psicose de Alfred Hitchcock. E é tão assustadora como parece!

n/d

 

Cientistas do MIT criaram Norman, a primeira IA ‘psicopata’ do mundo.

Uma equipe de funcionários do Instituto Massachusetts de Tecnologia (MIT) fez uma IA normal – projetada para ver fotos e fornecer uma descrição escrita do que vê – e a alimentou com um fluxo constante de imagens de uma coluna do Reddit, onde as pessoas postam exclusivamente imagens mórbidas e horripilantes de assassinato e morte.

Depois, a equipe mostrou à IA Norman uma série de borrões de tinta de Rorschach, usados por psiquiatras e psicanalistas para avaliar o estado mental de um paciente. A equipe então comparou as legendas de Norman com uma IA normal que não havia sido traumatizada com imagens de morte e encontrou um padrão perturbador.

Por exemplo, Norman legendou um dos borrões de tinta como “o homem é assassinado por metralhadora em plena luz do dia”, enquanto a outra IA legendou a mesma imagem, “uma foto em preto e branco de uma luva de beisebol.”

A morbidade de Norman reaparece novamente nos testes.

Uma mancha de tinta colorida que foi legendada como “uma foto em preto e branco de um guarda-chuva vermelho e branco” para a IA normal, foi dita por Norman: “o homem é eletrocutado enquanto tenta atravessar a rua movimentada”.

“Um close-up de um bolo de casamento em uma mesa“? Não, isso é um “homem morto por motorista em alta velocidade.”

Pode parecer algo dissimulado dar a uma IA como Norman nada além de imagens medonhas para referência e agir surpreso quando a IA não vê nada além de assassinato em todos os lugares, mas essa pequena experiência mostra como o processo de aprendizado de uma máquina de IA pode internalizar preconceitos e acabar com percepções distorcidas do mundo.

Felizmente para Norman, os humanos podem contrabalançar sua visão mórbida fazendo os testes do Rorschach eles mesmos, e permitindo que ele aprenda com suas respostas.

 

Fonte: http://strangesounds.org/2018/06/mit-just-created-the-first-psychopath-ai-in-history-and-norman-just-as-scary-as-it-sounds.html

 

'Meu Povo, a ciência tem sido o avanço criado contra o próprio homem, as evidências de tal serão consecutivas.' (Jesus Cristo à Luz de Maria, em 10-07-2013)

'Vós vos vedes perante um poder terreno que alega possuir a verdade, caminhais a cada momento de mão dada com aqueles que têm feito grandes conquistas na ciência e conseguiram penetrar nas mentes dos ingénuos e incautos;' (Jesus Cristo à Luz de Maria, em 1º-08-2013)

'Fazeis experiências com a vida e ides mais além do que a própria criatura humana imaginou, o cientista quer chegar onde ninguém chegou antes... A ciência já passou a barreira permitida..., Eu vos vejo e Me dói.'  (Jesus Cristo à Luz de Maria, em 18-08-2013)

'Neste momento, o homem deve crescer no seu espírito e crescer no conhecimento da Vontade Divina. Cresceu nas ciências e estas foram conduzidas para servirem contra o Dom da vida humana e contra a Vontade Trinitária.' (Virgem Maria à Luz de Maria, em 31-12-2013)


Busca


Domingo, 18 de Novembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol