‹ voltar



‘... PORQUE NÃO SERÁ ASSIM SEM QUE ANTES VENHA A APOSTASIA...’ (II Tes. 2, 3) – Padre entra na Santa Missa montado num touro

n/d

Artigo:

 

A missa das 19h, deste domingo (13-01-2019), na igreja Sagrado Coração de Jesus, no bairro Carneirinhos, em João Monlevade (MG), foi marcada pela entrada inusitada do padre Marco José, montado no ‘Touro Celebridade’. A ação chamou atenção dos fiéis, que usaram os celulares para registrarem o momento.

A entrada do padre fez parte da festa em honra a São Sebastião. Mais cedo, um grupo de cavaleiros saiu da igreja Sagrado Coração em direção à comunidade do bairro Lucília, que leva o nome do santo. Este é o segundo ano da procissão em cavalo, com a presença do touro. O animal de grande porte é conhecido por saldar São Sebastião.

A festa de São Sebastião segue até o dia 20, quando é comemorado o dia do santo. Todos os dias são realizadas barraquinhas, novena e missa. 

 

Fonte: https://catolicaconect.com.br/profanacao-padre-entra-na-santa-missa-montado-num-touro-em-monlevade/

 


 

'Seus sacerdotes violam a minha lei, profanam o meu santuário, tratam indiferentemente o sagrado e o profano e não ensinam a distinguir o que é puro do que é impuro'. (Ezequiel 22, 26)

'Vós, pois, caríssimos, advertidos de antemão, tomai cuidado para que não caiais da vossa firmeza, levados pelo erro destes homens ímpios'. (II São Pedro 3, 17)

'O zelo da tua casa me consome'. (Sl 68,10). (João 2, 17)

 

‘A missa é uma ação, não é um curso de instrução religiosa, uma festa e nem festejos... No calvário não havia explicações, nem palmas e festejos. O Altar é o Calvário. Todo católico deve reconhecer que ali está acontecendo uma imolação: a imolação de Jesus, nosso Deus Salvador. É com reverência e respeito proporcionais a tamanho ato que devem se comportar aqueles que estão na Casa de Deus, a começar pelo sacerdote.’

 

 

 

 


Busca


Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol