‹ voltar



Ferramentas de censura na internet começam a ser aplicadas

 

Ou você se alinha ao pensamento dominante ou sofrerá censura na internet.

 

 

Artigo:

 

Algoritmo do Youtube impedirá que você receba sugestões de vídeos cujo conteúdo for considerado por eles como ‘fake news’ ou ‘teorias da conspiração’

n/d

Sexta-feira passada a plataforma de vídeo do Google, YouTube, reconheceu que está atualizando seu algoritmo de recomendação para evitar a divulgação de conspirações, UFOs, répteis, e, finalmente, o que vêem como 'notícias falsas' .

Em uma publicação recente do blog do YouTube, a empresa americana disse que está estudando como reduzir a disseminação de conteúdo que está no limite de violar suas regras. E o algoritmo de atualização será gradual, mas aplicam menos de 1 por cento do conteúdo do site e só afetará vídeos em Inglês no momento, então use a nível mundial e em todos os canais.

O YouTube quis deixar claro que nenhum dos vídeos em sua plataforma será excluído. De acordo com um artigo no Washington Post, os vídeos continuarão disponíveis para as pessoas que os procurarem ou se inscreverem em canais orientados para conspirações.

‘Acreditamos que essa mudança atinge um equilíbrio entre manter uma plataforma de liberdade de expressão e cumprir nossa responsabilidade com os usuários’, disse o YouTube em um comunicado.

O recurso de recomendação do YouTube sugere novos vídeos para os usuários com base no conteúdo que eles visualizaram anteriormente. O algoritmo baseia-se no ‘tempo de visualização’ e no número de reproduções como fatores na decisão de sugerir uma parte do conteúdo. Se um vídeo é visto muitas vezes até o final, o sistema reconhece que é de alta qualidade e começa a recomendá-lo automaticamente.

Seis meses atrás, o YouTube começou a contratar avaliadores humanos que foram solicitados a revisar o conteúdo com base em um conjunto de diretrizes, usá-los e preparar os algoritmos que geram recomendações.

Mas aparentemente o YouTube vem desenvolvendo ferramentas de censura há anos para evitar que teorias conspiratórias se tornem virais durante eventos importantes. Após o tiroteio na escola em Parkland, Flórida, em fevereiro de 2018, uma teoria da conspiração alegou que um adolescente sobrevivente era um ‘ator’ e se tornou viral, sendo o tópico mais popular no YouTube naquela época. Nos dias que se seguiram ao massacre de outubro de 2017 em Las Vegas, os vídeos que afirmavam que o tiroteio era uma farsa geraram milhões de visitas.

E em 2018, a ação do YouTube reivindicou a primeira vítima. Eles fecharam o canal do popular teórico de conspiração Alex Jones. A decisão drástica veio depois de evitar uma proibição de transmissão de 90 dias. Jones chamou a medida de um ato de censura e um exemplo claro de como uma Nova Ordem Mundial já está sendo implementada, na qual não há espaço para os teóricos da conspiração. E é curioso que enquanto o algoritmo elimina vídeos relacionados à conspiração, continue sugerindo ideais extremistas.

Lembre-se de que o YouTube historicamente se tornou popular por permitir a liberdade de expressão e não proibir teorias da conspiração ou outras formas de informação. Sem dúvida estamos testemunhando uma Nova Ordem da Internet, na qual os vídeos sobre OVNIs e teorias da conspiração não têm mais lugar.

Naturalmente, o que lhes interessa é promover canais que incentivem os jovens a passar horas e horas diante dos videogames e forçá-los a consumir publicidade enganosa ou oculta.

E enquanto eles erradicam todos os vídeos que ‘fazem as pessoas pensarem’, eles disseminam conteúdo para manter a população entretida, para que eles não pensem ou analisem, apenas para consumir e ficar quieto.

Essa é a realidade do novo algoritmo do YouTube , o que você acha? É o fim da Internet como a conhecemos? Estamos participando da Nova Ordem da Internet?

 

 

Fonte: https://saibatananet.blogspot.com/2019/01/o-youtube-impedira-que-seu-algoritmo.html#.XFY9ulVKjIU
(Título original: O YouTube impedirá que seu algoritmo sugira vídeos sobre OVNIs e Conspiração)

 


Busca


Quinta-feira, 28 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol