‹ voltar



O Estado laico (Por Frei Marcelo Aquino)

n/d

Nos tempos atuais, existem alguns temas que são muito recorrentes nas rodas de discussões e debates, nas academias e também na televisão. Um dos temas muito discutido é sobre a laicidade do Estado.

O grande problema nas discussões deste tema específico é que o conhecimento que a grande parte da população tem sobre este, é que o Estado Laico é aquele que reprime a manifestação religiosa. Na verdade, existe muita gente mal-intencionada que pretende colocar na cabeça dos menos esclarecidos que o Estado laico deve se opor à religião. Mas a verdade é que o Estado laico é aquele que não tem vínculo com religião, mas também não é detrator delas.

O Estado Laico deve prover que todos os credos sejam livremente praticados e respeitados, um Estado laico não é aquele que persegue as religiões como se elas fossem um mal para a sociedade, mas é justamente assim que os defensores do Estado laico querem que os governos vejam as religiões.

O desejo desenfreado de defender o Estado laico nada mais é que uma tentativa de instaurar o Estado Ateu. Essa é a única explicação para tanta manifestação em defesa do Estado laico no Brasil por exemplo, como podemos aceitar algum tipo de manifestação em defesa de uma coisa já conquistada? Não é normal por exemplo se fazer uma manifestação em defesa do voto para as mulheres, uma vez que há muitos anos esse direito já fora conquistado, e ninguém o colocou em perigo de retrocesso.

Assim entendemos que é um despropósito se organizar protestos em todo o país em favor da laicidade do Estado, até porque esse direito não corre o risco de ser abolido, embora fosse melhor que o Estado fosse confessional, que laico, pois, desde que foi decretada a laicidade do Estado, nada de bom aconteceu na sociedade. Analisemos um só ponto: a Educação. Antes de o Estado ser laico, a Educação era de qualidade e o ensino de religião e civismo eram pilares na construção de uma sociedade equilibrada, daí se tirou o direito do ensino religioso nas escolas, e do civismo, a vida da sociedade começou a claudicar, resultado: a violência nas escolas virou uma disciplina, as crianças não mais sabem o que é continência à Bandeira Nacional, não fazem ideia de quem seja o autor do Hino Nacional, não sabem quem é Deus e qual o seu papel em nossas vidas.

O Estado Laico trouxe a desgraça para nossas famílias, a proliferação de religiões, trouxe a confusão para a cabeça das pessoas, muitos perderam completamente o juízo, com a entrada de ‘religiões’ que não têm o objetivo de religar nada, mas, pelo contrário, desligar.

O lugar da religião e do amor à pátria foi ocupado pelo uso de drogas, pela prostituição e pela violência; os professores que outrora gozavam de respeito pelos alunos, eram tidos como seus grandes mestres, quase santos, em dias hodiernos, teve o respeito trocado pela ofensa, e os alunos que amavam seus mestres, hoje os odeiam, não são poucas as crianças que mataram seus professores e quando não os mataram, os tornaram inválidos. O pior de tudo isso é que os defensores do Estado laico não são honestos suficientemente para reconhecer que essa manobra na vida do Estado foi um verdadeiro ‘tiro no pé’, vejam como a adesão às coisas nefandas nos deixam como que cegos, e não nos permitimos ter uma virtude muito proveitosa para a nossa vida, chamada Humildade, para poder reconhecer e dizer, ainda há tempo, vamos reconstruir a civilização nos dada pelo Cristianismo Católico, mas, a falta de humildade é tão desgraçada que prefere ver toda uma nação perecer, a reconhecer o mal causado.

É como podemos comparar os erros cometidos pelos petistas em nosso país, eles preferem ver toda a população se suicidar por causa da desgraça causada na vida de todos, por meio da corrupção deslavada que esse partido empreendeu e que causou e está causando mal em muitos lares brasileiros. Todos os petistas preferem todos ir parar atrás das grades do que reconhecer que destruíram o país. Nosso país está aos cacos, os empresários que não sabem o que fazer para manter suas empresas com centenas de empregados, veem no suicídio a solução de seus problemas. Assim como os petistas não reconhecem o mal causado, os defensores do estado Laico também não, e sabem por que? Porque são os mesmos petistas que defendem esse tipo de Estado, pois são comunistas e comunistas não conseguem conviver com Deus na sociedade.

Eles se empenham muito mais para promover construção de presídios, para onde irão as crianças que eles privaram do ensino religioso e de civismo, do que prover que nossas crianças tenham amor a Deus e à pátria.

 

Por Frei Marcelo Aquino, O. Carm

 

 

Visto em: http://www.padrerodrigomaria.com.br/o-estado-laico/

Busca


Domingo, 24 de Março de 2019





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol