‹ voltar



Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria

n/d

O Palácio do Planalto recebe nesta terça-feira (21/05/2019), às 14h, o bispo Dom Fernando Arêas Rifan para uma cerimônia católica. No ato religioso, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai consagrar o Brasil ao Imaculado Coração de Maria. O evento foi um pedido da Frente Parlamentar Católica.

O ato foi idealizado pelo deputado Eros Biondini (PROS-MG). A parlamentar Chris Tonietto (PSL-RJ), correligionária de Bolsonaro, participará do evento. “Estaremos lá com toda a Frente Parlamentar Católica, da qual faço parte. Manifestamos nosso apoio mais veemente e rogamos a Deus para que abençoe nosso amado Brasil”, comemorou em uma rede social.

O escritor Olavo de Carvalho, influenciador de Bolsonaro, compartilhou no Facebook o convite do evento. “É hoje”, escreveu. A consagração ocorrerá às 14h, segundo a agenda oficial do presidente Bolsonaro, que é católico.

Essa não é a primeira celebração do tipo. Em 13 de maio, a Câmara dos Deputados recebeu uma homenagem a Nossa Senhora de Fátima. A deputada Chris Tonietto convidou o bispo Dom Fernando Arêas Rifan para a cerimônia.

O religioso ressaltou no discurso que os portugueses “nos legaram, junto com a civilização, a fé cristã”.

O evento que hoje ocorre partiu da iniciativa de um amado filho de Maria, nascido no Rio Grande do Sul mas atualmente residindo no Paraná, que criou um abaixo assinado na internet para coleta de assinaturas propondo a realização desta gloriosa Consagração. Agradecemos aos grupos católicos, sites católicos, religiosos, leigos que se somaram a esta causa nobilíssima e afável aos Céus. Agradecimentos ao Deputado Eros Biondini, que possibilitou que hoje esta cerimônia de Consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria pudesse estar se realizando. Sem citar mais nomes, pretendemos agradecer a todos aqueles que contribuíram e compartilhar com eles a nossa alegria.

A consagração do Brasil a Nossa Senhora, coloca o nosso país inteiramente a serviço de Deus e é um meio admirável de sermos fiéis e perseverantes na virtude tão necessária aos filhos de Deus nestes tempos finais.

Mas, por que, afinal de contas, consagrar o Brasil ao Imaculado Coração de Maria? É preciso lembrar que “consagração" é o nome curto dessa devoção, cujo nome completo é “consagração a Jesus Cristo, a Sabedoria encarnada, pelas mãos de Maria". Ou seja, a entrega é feita a Nosso Senhor, por meio de Sua mãe. Não se faz a consagração “diretamente" a Jesus porque Ele mesmo, na Cruz, inaugurou a mediação maternal de Maria, quando disse a São João: “Eis a tua mãe", e a Maria: “Mulher, eis o teu filho". O Autor Sagrado escreve que “a partir daquela hora, o discípulo a acolheu no que era seu", tomando-a intimamente para si (Jo 19, 27). Por isso, os cristãos se entregam de modo total a Maria, repetindo o que também foi o lema do pontificado de São João Paulo II: “Totus tuus ego sum, Maria, et omnia mea tua sunt – Sou todo teu, Maria, e tudo o que é meu pertence a ti". No caso, o Brasil está sendo entregue totalmente à Maria, para que seu povo seja acolhido em Seu Santíssimo Coração, seja protegido, receba os dons do Espírito Santo e dê testemunho desta fé em qualquer situação. Que esta terra seja cada vez mais lar para todos os cristãos comprometidos com Deus, fervoroso na fé, verdadeiros guerreiros dos tempos finais.

 

https://www.facebook.com/erosbiondini/videos/vb.150455861700307/303400423904922/?type=2&theater

 

https://www.youtube.com/watch?v=JWiZAm5c-YQ

 

https://www.youtube.com/watch?v=-4QewRdUaME


Busca


Terça-feira, 18 de Junho de 2019





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol