‹ voltar

‘... haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.’ (Lucas 21, 11)


Céus roxos cobriram o Japão na passagem do tufão Hagibis

12-10-2019.

Tivemos isso aqui durante Dorian, Irma e Micheal. Agora, o céu sobre o Japão ficou roxo brilhante quando o poderoso tufão Hagibis esmagou Tóquio com ventos fortes e chuvas recorde, matando pelo menos 11 pessoas depois que vários rios estouraram suas margens e deslizamentos de terra enterraram casas.

Depois que milhões de pessoas viram o céu sobre a Indonésia ficar vermelho sangue, agora os japoneses estão relatando incomuns céus roxos sobre seu país quando o perigoso tufão Hagibis atingiu o Japão. Eu sei que os meteorologistas dos MSM chamam esse fenômeno de céu roxo de "dispersão", mas eu sinto que se algo parece antinatural provavelmente é... Então, e se esses céus roxos fossem um sinal de modificação do clima?

A vida na capital parou mesmo antes do tufão Hagibis chegar às terras pouco antes das 19h, hora local na península de Izu, a sudoeste da capital, com transporte público suspenso, lojas fechadas e ruas vazias.

A tempestade interrompeu a Copa do Mundo de Rugby, com dois jogos nos arredores de Tóquio cancelados e causou estragos com a preparação para o Grande Prêmio de Fórmula 1 de domingo em Suzuka.

Por várias horas, as chuvas do tufão encharcaram uma das áreas urbanas mais densamente povoadas do mundo, com dezenas de milhões de pessoas presas dentro de casa assistindo com preocupação os rios enchendo-se a níveis perigosos.

O governo enviou uma série de alarmes de alto nível, dizendo às pessoas para primeiro evacuarem o local - e depois apenas para fazerem o que pudessem para salvar suas vidas. No final, a tempestade passou por Tóquio por volta da meia-noite, deixando para trás galhos, guarda-chuvas quebrados e outros detritos nas ruas, águas da enchente em partes da capital e grande parte dos danos ainda estão sendo avaliados.

O pior parecia ter sido evitado, mas a tempestade ainda estava se movendo para o norte e leste, trazendo mais chuva e inundações para as prefeituras de Fukushima, Miyagi e Iwate.

O governo da cidade e outras cinco prefeituras solicitaram à Força de Autodefesa Militar do país ajuda no esforço de evacuação, resgate e recuperação na noite de sábado.

No meio da tempestade, um terremoto de magnitude 5,3 atingiu a costa sudeste de Tóquio, sacudindo edifícios na capital. Não houve relatos imediatos de danos ou vítimas.

Os nervos ficaram no limite na capital na tarde de sábado, quando os telefones celulares dos moradores emitiram uma série de alertas no estilo de sirenes, alertando para o aumento constante dos riscos de inundações e deslizamentos de terra.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) havia alertado no dia anterior que Hagibis, que significa "velocidade" no tagal das Filipinas, poderia causar chuvas tão fortes quanto um tufão de 1958 que matou mais de 1.200 pessoas em Tóquio e em outras partes do país.

 

Veja as imagens:

n/d

n/d n/d

n/d  

 

(Título original: Purple Skies Cover Japan as Typhoon Hagibis Kills 11 )
Fonte: https://strangesounds.org/2019/10/purple-sky-japan-video-pictures-typhoon-hagibis.html

 


Busca


Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol