‹ voltar

“E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, SERES LANÇADO NO FOGO DO INFERNO, ONDE O SEU BICHO NÃO MORRE, E O FOGO NUNCA SE APAGA.” (Marcos 9:47-48)


Duas coisas importantes que aprendemos da visão aterradora do inferno em Fátima

Foto das crianças em Fátima após o momento em que lhes foi mostrada a visão do inferno.Foto das crianças em Fátima após o momento em que lhes foi mostrada a visão do inferno.

 

As aparições em Fátima no início do século XX foram algumas das aparições mais importantes dos últimos cem anos. Entre as muitas coisas que Nossa Senhora revelou às crianças está uma visão bastante gráfica do inferno.

Ir. Lúcia escreveu mais tarde que as almas dos condenados no inferno "eram como brasas transparentes, todas de bronze enegrecido ou polido ..." Elas foram "levantadas no ar pelas chamas que saíam de si mesmas, junto com grandes nuvens de fumaça.” Tudo isso aconteceu no meio de "gritos e gemidos de dor e desespero". O texto completo da descrição de Irmã Lúcia segue abaixo.

“Ela abriu as mãos mais uma vez, como havia feito nos dois meses anteriores. Os raios [da luz] pareciam penetrar na terra e vimos, por assim dizer, um vasto mar de fogo. Mergulhados neste fogo, vimos os demônios e as almas [dos condenados].

“As últimas eram como brasas transparentes, todas de bronze enegrecido ou polido, com formas humanas. Eles estavam flutuando naquela conflagração, agora levantada no ar pelas chamas que saíam de dentro de si mesmas, junto com grandes nuvens de fumaça. Agora eles caíam de todos os lados como faíscas em enormes fogueiras, sem peso ou equilíbrio, em meio a gritos e gemidos de dor e desespero, que nos horrorizaram e nos fizeram tremer de medo (deve ter sido essa visão que me fez gritar: como as pessoas dizem que me ouviram).

"Os demônios se distinguiam [das almas dos condenados] por sua semelhança aterrorizante e repulsiva com animais assustadores e desconhecidos, pretos e transparentes como brasas".

É claro que todas as revelações particulares dos santos não são autorizadas, portanto você não deve procurar por elas na sua teologia. Antes, as visões dos santos do inferno devem nos lembrar de duas coisas importantes que nossa fé já ensina:

1) O inferno é um lugar real e terrível.

2) As pessoas podem realmente ir para lá.

Portanto, não tenha medo: afaste-se de seus pecados e trabalhe para levar os outros a Cristo!

Senhor Jesus, tenha piedade de nós!

 

Fonte: https://churchpop.com/2017/07/28/two-learn-from-the-terrifying-vision-of-hell-at-fatima/

 

Abaixo, a grande promessa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima para auxiliar as almas na hora da morte com graças necessárias à salvação.

 

n/d


Busca


Sexta-feira, 19 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol