‹ voltar



Quando milhares viram Jesus no céu: 'o perfeitamente comprovado' Milagre de Ocotlán

n/d

É um grande milagre que você provavelmente nunca ouviu falar.

No domingo, 3 de outubro de 1847, mais de 2.000 pessoas em Ocotlán, México, viram uma imagem perfeita de Jesus Cristo crucificado que apareceu no céu por mais de 30 minutos.

Aprovado pela Arquidiocese de Guadalajara em 1911, o fenômeno é conhecido como o ‘milagre de Ocotlán’ e teve lugar um dia antes de um terremoto que matou 40 e deixou a cidade no Estado de Jalisco em ruínas.

Antes do início da missa no cemitério da Capela da Imaculada Conceição - presidida pelo vigário paroquial, padre Julián Navarro – havia duas nuvens brancas unidas no céu noroeste, onde há apareceu a imagem de Cristo. Os presentes e aqueles que estavam em cidades próximas ficaram profundamente comovidos, rezavam os atos de contrição, e gritavam ou imploravam: ‘Senhor, tem piedade!’

Esta aparição de Cristo foi chamada de ‘o Senhor da Misericórdia’ e em sua honra, em setembro de 1875, uma nova igreja paroquial foi abençoada, consagrada e dedicada a ele. Também entre os fiéis que testemunharam o milagre estava padre Julián Martín del Campo, pastor da comunidade, e Antonio Jiménez, o prefeito da cidade. Ambos enviaram cartas aos seus respectivos superiores dizendo o que tinha acontecido.

Depois do milagre, um registro do evento foi escrito com 30 testemunhas oculares que o comprovaram.  Cinquenta anos depois do milagre, em 1897, por ordem do então arcebispo de Guadalajara, Pedro Loza y Pardavé, outro registro do evento foi feito, com 30 outras pessoas, incluindo cinco sacerdotes.

Em 29 de setembro de 1911, o Arcebispo de Guadalajara, nesse momento, José de Jesús Ortiz y Rodríguez, assinou um documento validando a aparição de Jesus Cristo em Ocotlán, e a devoção e veneração dada pelas pessoas daquela área para a estátua venerada de nosso Senhor da Misericórdia localizada no santuário do mesmo nome. ‘Temos de reconhecer como um fato histórico, perfeitamente comprovado, a aparição da imagem abençoada de Jesus Cristo crucificado... e que não poderia ter sido obra de uma alucinação ou fraude, uma vez que aconteceu em plena luz do dia, diante de mais de 2.000 pessoas’, disse ele.

Ele também afirmou que, para que o Senhor da Misericórdia nunca fosse esquecido, os fiéis deveriam se ‘reunir de qualquer maneira possível, após purificação de suas consciências com os santos sacramentos da Penitência e da Sagrada Comunhão e jurar solenemente na presença de Deus, para si próprios e seus descendentes, que ano após ano eles irão comemorar o aniversário de 03 de outubro.’ Após a sua aprovação e para cumprir com as disposições do Arcebispo de Guadalajara, em 1912 eles iniciaram as festas públicas em honra do Senhor da Misericórdia, recordando o Milagre de 1847.

Mais tarde, em 1997, São João Paulo II enviou sua Bênção Apostólica ao povo de Ocotlán, por ocasião dos 150 anos do milagre.

 

 

Fonte: https://churchpop.com/2016/05/20/when-thousands-jesus-sky-proven-miracle-ocotlan/


Busca


Sexta-feira, 29 de Março de 2024










Mulher Vestida de Sol