‹ voltar



Os exércitos angelicais ocultos: o que a história bíblica do Livro de Reis revela sobre o Sobrenatural

n/d

Eliseu, o profeta, havia se tornado uma ameaça para o rei da Síria.

Síria e Israel estavam em guerra, e ainda Israel sempre parecia antecipar os movimentos do exército sírio. No início, o rei sírio queria saber qual de seus assessores traiçoeiramente foi passar informação ao inimigo. Mas um dos seus servos explicou-lhe a verdade: ‘Nada, meu senhor, ó rei; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que você fala em seu quarto. ‘ (2 Rei 6,12) Com isso, Eliseu (para não ser confundido com o seu antecessor Elias) tornou-se o inimigo número um. O rei descobriu onde Eliseu estava hospedado e imediatamente enviou o seu exército para cercar a cidade.

E isso é quando as coisas loucas começaram a acontecer.

No início da manhã, o servo de Eliseu acordou e foi para fora, apenas para aterrorizado ver o exército sírio circundando-os. O servo pensou que a situação era desesperadora, mas Eliseu permaneceu calmo. ‘Não tenha medo’, Eliseu disse ao servo: ‘aqueles que estão conosco são mais do que os que estão com eles.’ O que Eliseu estava falando? Eles não tinham nenhum exército, e ainda assim o exército sírio estava prestes a atacá-los. Então Eliseu tranquilamente orou: ‘Ó Senhor, por favor, abra seus olhos para que veja.’ 

‘O Senhor abriu os olhos do moço,’ A Escritura nos diz, ‘e ele viu, e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu.’ (2 Rei 6,17) Eliseu não estava preocupado porque eles estavam sendo protegidos por um exército angelical invisível! Logo depois, o exército sírio desceu sobre sua cidade, à procura de Eliseu. E tudo que Eliseu tinha que fazer era dizer uma oração simples: ‘Por favor, fere de cegueira esta gente’ E Deus feriu imediatamente o exército sírio com cegueira, mergulhando-os em total confusão. Eliseu não aproveitou a oportunidade para simplesmente fugir, mas fez algo inteligente. Ele assumiu o comando do exército sírio confuso dizendo: ‘Este não é o caminho, e essa não é a cidade. Sigam-me, e eu vou levá-los ao homem que buscais. ‘E levou-os para a terra de Samaria, ao rei de Israel. Quando eles chegaram, ele orou a Deus novamente, pedindo que ele restaurasse a visão deles, o que Deus fez imediatamente.

Com o exército sírio entregue em suas mãos, o rei de Israel pediu a Eliseu que lhe dissesse o que deveria fazer. Se ele apenas devia abater o exército sírio? Eliseu deu uma resposta surpreendente: ‘Você não deve atacá-los.  Você abata aqueles que tomaste prisioneiros com a tua espada e com o teu arco. Porém a estes, manda por-lhes diante pão e água, para que eles comam e bebam, e tornem a seu senhor ‘. (2 Reis 6. 22) A Escritura, em seguida, diz-nos que o rei ‘lhes preparou uma grande festa, e quando eles tinham comido e bebido, despediu-os, e eles foram para seu senhor. E os sírios não vieram novamente em incursões para a terra de Israel. ‘(2 Reis 6.23)

Que possamos ter essa fé! Em primeiro lugar, lembrar que há mais em jogo no mundo do que o que podemos ver. E segundo, para mostrar esse amor e misericórdia aos nossos inimigos!

 

Fonte: https://churchpop.com/2016/07/04/hidden-angelic-armies-obscure-ot-story-reveals-supernatural/


Busca


Sábado, 20 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol