‹ voltar



Aumento do satanismo e ocultismo causou uma escassez de sacerdotes capazes de combater o trabalho do Diabo, adverte exorcista do Vaticano

Porta-voz de associação quer unir psiquiatras e demonologistas em escola de exorcismo para padres.

n/d

O aumento na demanda de exorcismos causou uma escassez de sacerdotes capazes de realizá-los, alertou um exorcista do Vaticano. Para a Igreja Católica, um aumento acentuado do número de pessoas que se envolvem com satanismo e ocultismo significa um crescimento da busca por libertação de pessoas que julgam estar possuídas por forças do mal.

Com isso, percebeu-se que estão faltando sacerdotes capazes de realizar as cerimônias para combater as obras do diabo, gerando um estado de ‘alerta’ dentro da Igreja Católica.

Valter Cascioli, psicólogo que trabalha como consultor da Associação Internacional de Exorcistas, reconhecida pelo Vaticano, acredita que no momento não há sacerdotes suficientes para lidar com todos os pedidos de libertação.

Ele disse ao jornal italiano La Stampa: ‘A falta de exorcistas é uma emergência real. Há uma urgência pastoral resultante do aumento significativo no número de possessões diabólicas que os exorcistas precisam enfrentar’.

Cascioli explica que o número de exorcistas tem aumentado nos últimos anos, ‘mas ainda não são suficientes para lidar com uma situação dramática que afeta, sobretudo, os jovens.

Dr. Cascioli relata que a Igreja Católica no Reino Unido também credita o aumento nos exorcismos em decorrência da influência de filmes tipo ‘Harry Potter’, do álcool e da pornografia.

Uma das soluções apresentadas por ele é a criação de uma escola onde os padres católicos seriam ensinados a realizar exorcismos.

Ele acrescentou: ‘Não existe uma instituição de formação a nível universitário. Precisamos de uma abordagem interdisciplinar onde a ciência colabore com a religião, e os psiquiatras trabalhem com demonologistas e exorcistas’.

Essa preocupação é exposta poucos dias após a morte do padre Gabriele Amorth, provavelmente o exorcista mais famoso do mundo. Ele faleceu dia 16 de setembro, aos 91 anos, em Roma. Segundo informações divulgadas pelos veículos de imprensa italiana, ele teria realizado durante sua vida 70 mil sessões de exorcismos. 

 

 

Fonte: http://www.dailymail.co.uk/news/article-3811308/Rise-satanism-occult-caused-shortage-priests-able-battle-Devil-s-work-warns-Vatican-s-exorcist.html


Busca


Terça-feira, 23 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol