‹ voltar



A concentração econômica facilitando a implantação de um governo mundial

Estas empresas onipotentes dominam o mercado mundial. A receita da mais rica delas ultrapassa 80 bilhões de dólares por ano.

n/d 

A maioria das principais marcas de alimentos, produtos domésticos, cosméticos e produtos para animais são controlados por apenas 10 grandes corporações. Oxfam, uma confederação internacional de ONGs, criou um infográfico que mostra a predominância destas empresas no mercado mundial e avalia cada uma segundo a sua relação com o meio ambiente ou os direitos dos trabalhadores, relata ‘The Independent’.

 

10. Kellogg's

Receitas em 2015: 13.500 milhões de dólares (13,5 bilhões)

Sede: Battle Creek, Michigan (EUA).

A multinacional líder na produção de produtos para o café da manhã, como cereais e biscoitos, também já entrou no mercado de snacks. Entre as suas marcas mais conhecidas se encontram Corn Flakes, All-Bran e Pringles, adquirida em 2012.

 

9. Associated British Foods

Receitas em 2015: 16.600 milhões (16,6 bilhões)

Sede: Londres, Reino Unido.

A empresa está envolvida na produção de açúcar, levedura de cerveja e vários ingredientes alimentares. Suas marcas incluem Dorset Cereais e os chás Twinings. Ela também controla a cadeia de lojas de roupas e acessórios Primark.

 

8. General Mills

Receitas em 2015: 17.600 milhões de dólares (17,6 bilhões).

Local: Golden Valley, Minnesota (EUA).

A megacorporação inclui várias empresas que produzem iogurtes, sorvetes e massas congeladas. Suas marcas mais populares são Cheerios, Golden Grahams, Yoplait, Haagen-Dazs e Old El Paso, entre outras.

 

7. Danone

Receitas em 2015: 24.900 milhões de dólares (24,9 bilhões)

Sede: Paris, França.

A multinacional francesa é um dos maiores produtores de alimentos para bebês, produtos lácteos e água engarrafada. Comercializa marcas como os iogurtes Danone (chamados Dannon nos EUA), Activia, Actimel e água mineral Evian.

 

6. Mondelez

Receitas em 2015: 29.600 milhões de dólares (29,6 bilhões)

Sede: Deerfield, Illinois (EUA).

Esta empresa se dedica principalmente à produção de confeitaria, alimentos e bebidas. Suas marcas mais famosas são Oreo, Milka, Trident, Halls, Cadbury e Toblerone.

 

5. Mars

Receitas em 2015: 33.000 milhões de dólares. (33 bilhões)

Sede: McLean, Virginia (EUA).

O conglomerado produz um grande número de marcas de produtos de confeitaria e produtos para animais. Estes incluem Mars, Snickers, Twix, Bounty, M&M’s, Uncle Ben’s, Orbit, Pedigree e Whiskas.

 

4. Coca-Cola

Receitas em 2015: 44.300 milhões de dólares (44, 3 bilhões)

Sede: Atlanta (EUA).

Este gigante das bebidas refrigerantes produz um grande número de marcas universalmente conhecidas como Coca-Cola, Sprite, Fanta e Nestea.

 

3. Unilever

Receitas em 2015: 59.100 milhões de dólares. (59,1 bilhões)

Sede: Londres (Reino Unido) e Roterdan (Holanda).

A multinacional britânico-holandesa se dedica à produção de alimentos como Knorr e Ben&Jerry’s e de produtos de higiene pessoal, como Dove, Rexona e Axe.

 

2. PepsiCo

Receitas em 2015: 63.000 milhões de dólares. (63 bilhões)

Sede: Nova Iorque (EUA).

Esta multinacional é especializada na produção de bebidas e aperitivos. Entre as suas marcas mais populares se destacam Pepsi, 7Up, Mirinda, Doritos, Lay’s e Cheetos, entre outras.

 

1. Nestlé

Receitas em 2015: 87 bilhões de dólares.

Sede: Vevey, Suíça.

A empresa suíça inclui empresas que produzem chocolates, laticínios, alimentos para animais e água engarrafada. Nescafé, Nesquik, Maggi, KitKat, Garnier, Purina são algumas de suas marcas mais famosas.

 

 

No início deste mês (08-2016), a Danone anunciou a aquisição da americana WhiteWave Foods, gigante em alimentos orgânicos. A companhia francesa explicou que o negócio vai resultar na ‘criação de uma líder mundial de posicionamento único’.

Em abril, a Ambev — dona de marcas como Antarctica e Brahma — comprou uma fatia da Sucos do Bem. Em junho, a Coca-Cola Company, com sua parceira mexicana, anunciou a compra da Ades, de bebidas à base de soja, da Unilever, por US$ 575 milhões. No fim de 2015, assinou a compra da mineira Verde Campo, de produtos lácteos. Pequenas ou médias empresas da área da alimentação estão sendo absorvidas pelas maiores.

Grandes empresas vêm comprando empresas menores, e, aos poucos, estão se tornando grandes conglomerados líderes da produção mundial de alimentos. Esta centralização vem de encontro ao projeto de dominação mundial da humanidade, planejado pelo governo único mundial, pois quanto mais concentrado estiver o sistema de produção e distribuição mais facilmente será colocar todos à mercê dos princípios de gestão destas companhias, que já estão atreladas às normas ditatoriais do governo único mundial.

Sabemos que o comprar e o vender, em breve, vão exigir um controle de identificação pessoal de cada ser humano (chip), controle que estará atrelado ao cumprimento das proposições políticos-religiosas que serão impostas à humanidade. E, para o sistema vindouro, é imprescindível não haver muitas ‘alternativas’ à população, quanto mais concentrado estiver o comércio, nas mãos de poderosas corporações, mais fácil será para o governo mundial impor suas regras que irão determinar o controle de sobrevivência das populações.      

 

 

Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/223001-megacorporaciones-controlan-compras

http://revistapegn.globo.com/Empreendedorismo/noticia/2016/08/grandes-empresas-compram-rivais-menores-para-abocanhar-mercado-de-saudaveis.html


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol