‹ voltar



Não queira apenas os milagres de Deus

Nas Sagradas Escrituras encontramos Jesus realizando milagres, mas a sua prioridade nunca foi realizar milagres.

 

n/d

Ao longo de nossa existência, precisamos aproveitar as oportunidades que Deus nos concede de termos um encontro com Jesus. Entretanto, que esta decisão tenha uma motivação e seja esta: reatar o relacionamento anteriormente perdido com o Pai Celestial. Infelizmente, a maioria dos líderes religiosos da nação brasileira, por meio de seus sermões pragmáticos, têm produzido um sentimento religioso insincero. Incitam os homens buscarem a Deus não pelo que Ele é, todavia pelas coisas materiais que Deus pode fazer em favor deles.

Por causa disto, as igrejas estão cheias de pessoas com uma fé falsa. Muitas pessoas estão nas igrejas para depositar a sua fé em Cristo não para a salvação, mas apenas em milagres, em soluções de problemas materiais e financeiros. Jesus ainda cura, Jesus ainda nos dá vitória. Entretanto, nossa fé precisa está depositada em Cristo para a salvação das nossas almas. Portanto, precisamos querer não apenas os milagres de Deus, antes de tudo precisamos querer Deus em nossas vidas

Vale ressaltar que o Senhor Jesus não barganha com Deus em nosso favor. Ele intercede diante de Deus em nosso favor quando nós o procuramos com uma motivação sincera. É verdade que, quando uma pessoa toma a atitude de ir ter um encontro com Jesus, nem sempre tem apenas o propósito de alcançar a salvação disponível em Cristo. Contudo, muitas das vezes objetiva a resolução de algum problema existencial ou material. Não há problema em buscarmos isso da parte Dele; o erro consiste em aquela ser a motivação principal.

Encontramos muitos querendo e recebendo os milagres de Jesus, mas não o obedecem. Desviam-se pouco tempo após receberem, outros nem se convertem após o milagre. Querem apenas milagres e soluções de seus problemas, mas não querem obedecer a Cristo vivendo uma vida de obediência e temor a Deus.

Nesse sentido, já presenciei pessoas sendo curadas e logo depois se desviarem do Evangelho. E às vezes, após receberem um milagre de Deus, nem se converterem ao Evangelho. Jesus quer ter um encontro com você, mas não quer apenas te curar, restaurar a tua vida, o desejo dele é te salvar. É muito bom poder desfrutar das bênçãos de Deus. Contudo, não basta apenas desfrutarmos de suas bênçãos, temos também que desfrutar de sua salvação oferecida em Cristo Jesus nosso Senhor.

Nas Sagradas Escrituras encontramos Jesus realizando milagres, mas a sua prioridade nunca foi realizar milagres, sua prioridade era trazer uma palavra que reconciliasse o homem pecador com o Deus santo. E ele nos reconciliou com Deus, não pelos milagres físicos que fez, mas pelo seu sacrifício na Cruz do calvário. Portanto, Jesus quer realizar o maior milagre de todos em sua vida, o milagre da salvação da sua alma.

 

Autor: Moisés Soares, ministro do Evangelho, escritor, poeta, blogueiro e acadêmico de Direito.

Fonte: https://artigos.gospelprime.com.br/nao-queira-apenas-os-milagres-de-deus/

 

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol