‹ voltar

De todo está quebrantada a terra, de todo está rompida a terra, e de todo é movida a terra. (Isaías 24, 19)


Vulcões - Perigoso Super Vulcão na fronteira sino-coreana está no limiar da erupção, advertem cientistas

Neste momento existem 23 vulcões em erupção ao redor do mundo e há um super vulcão à beira de uma super erupção.

Cientistas alertam que o monte norte-coreano de 9.000 pés o super-vulcão, Mount Paektu, localizado na fronteira entre a Coréia do Norte e a China está prestes a entrar em erupção e causar uma catástrofe global, como o que não tem sido visto por mil anos.

Outro motivo de preocupação, o super vulcão não está longe de uma instalação de testes nucleares da Coréia do Norte, onde o governo está conduzindo testes de bomba nuclear.

Mount Paektu é responsável por uma das erupções mais violentas da história humana (ao lado da erupção Hatepe do lago Taupo por volta de 180 dC e da erupção de 1815 de Tambora).

No ano de 946 dC, ouviram-se ‘trovões do tambor do céu’ (provavelmente as explosões da erupção do monte Paektu) na cidade de Kaesong, então a capital da antiga Coréia a cerca de 450 km ao sul do vulcão Paektusan, o que aterrorizava a Imperador tanto que os condenados foram perdoados e libertados.

A cinza vulcânica desta erupção foi encontrada tão longe como a parte sul de Hokkaidō, a ilha do norte do Japão e até mesmo na cidade de Nara (Japão), cerca de 1100 km a sudeste do vulcão Paektusan, um evento de ‘chuva de cinzas brancas’ foi gravado.

Agora, com base em novos estudos que mostram que a erupção poderá ejetar muito mais enxofre na atmosfera do que se pensava anteriormente, os especialistas acreditam que a história está prestes a se repetir.

 

 

 

Fonte: https://undhorizontenews2.blogspot.com.br/  via www.rainhamaria.com.br

(Título original: Temores aumentam quanto a uma super erupção de vulcão na fronteira sino-norte coreana)

 


Busca


Sexta-feira, 19 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol