‹ voltar



X-keyscore espiona 'tudo o que o usuário da internet faz'

Apresentação mostra atuação do programa no mundo (foto: divulgação)Apresentação mostra atuação do programa no mundo (foto: divulgação)

Baseado em documentos confidenciais vazados pelo analista técnico Edward Snowden, o jornalista norte-americano Glenn Greenwald publicou um novo artigo nesta quarta-feira (31-07-2013), detalhando mais um programa da espionagem governamental sendo usado nos Estados Unidos - o X-keyscore

De acordo com a reportagem, publicada nesta manhã pelo jornal britânico The Guardian, o X-keyscore seria o mais avançado software já desenvolvido com o fim de monitorar a vida alheia na internet, possibilitando que os agentes vasculhem sem autorização uma série de bancos de dados recheados de e-mails, trechos de conversas e históricos de acesso, entre outras valiosas informações. 

A nova revelação chega para confirmar um trecho da entrevista que Edward Snowden deu ao jornalista logo após ter revelado o megaesquema de espionagem norte-americana. ‘Eu, da minha mesa, posso grampear qualquer um. Você ou seu contador, um juiz federal ou até mesmo o presidente, se eu tiver um endereço pessoal de e-mail’, afirmou na ocasião. Na época, as afirmações foram vividamente negadas pela administração norte-americana. 

A própria National Security Agency (NSA) diz, em seus textos de treinamento de analistas, que o Xkeyscore seria o sistema de ‘maior alcance’ já desenvolvido para a atividade de inteligência relacionada à internet. Uma apresentação sobre o programa vai ainda mais longe, dizendo que o software cobre ‘praticamente tudo o que um usuário típico faz na internet’. 

O material de treinamento que chegou às mãos de Greenwald mostra que os agentes podem acessar informações de qualquer pessoa sem nem ao menos precisarem pedir autorização para um superior ou da justiça. Basta preencher um breve formulário com a justificativa, arquivado no sistema e não revisto por superiores. De acordo com a lei norte-americana, agentes da NSA precisariam de uma ordem judicial para acessar esse tipo de informação. 

 

Nota do site: E pensar que toda esta tecnologia estará (ou já está!) a serviço do Anticristo, para realizar a pior perseguição humana que você possa imaginar... 

 

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI340665-17770,00-XKEYSCORE+ESPIONA+TUDO+O+QUE+O+USUARIO+DA+INTERNET+FAZ.html


Busca


Domingo, 24 de Setembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol