‹ voltar



Como construir um forno a lenha

n/d

Leva tempo para construir seu próprio forno a lenha, entretanto, a tarefa é recompensadora. Com ele, você pode fazer pizzas, pães, assados e mais. Construa-o no período de tempo bom, quando chuvas não são esperadas. A maioria do tempo para construção envolve espera e não trabalho ativo.

 

 

 

  1. Escolha um local plano para seu forno que seja longe da área de recreação infantil, da entrada e saída da casa, ou caminho.

  2. Construa a base. Cave o alicerce com 45 centímetros de profundidade e a largura do forno -- cerca de um metro quadrado. Encha o alicerce com cascalho. Compacte com o soquete.

  3. Coloque compensado ou forma de alumínio para cimento ao redor da base, de modo que feche-a completamente e se erga por, no mínimo, 9 centímetros acima do solo. Coloque concreto na forma, e espalhe com uma colher de pedreiro. Fazendo isso, você cobrirá a base com uma laje fina de concreto que mede um metro quadrado, exatamente como a base. Faça com que essa laje tenha 9 cm de espessura. Espere até que o concreto se seque por completo, cerca de cinco dias, antes do próximo passo.

  4. Usando blocos de 10 x 20 x 40 centímetros, construa a base. Coloque os blocos ao redor do perímetro de sua base usando uma camada fina e regular de massa entre cada bloco. Quando terminar uma camada, coloque tela metálica no topo. Construa outra fileira de blocos no topo da tela. Espere secar por dois dias.

  5. Adicione cascalho e areia à sua base para resistência, compactando com o soquete. Complete a base quase até o topo, deixando um espaço de 10 centímetros na parte superior.

  6. Coloque uma camada de 10 centímetros de concreto dentro da base. Nivele o concreto com uma prancha de madeira. Deixe secar por cerca de cinco dias.

  7. Borrife uma camada regular e fina de areia sobre o concreto seco. Coloque os tijolos refratários sobre a areia de modo que fiquem em contato com ela. Não é necessário massa. Isso é o piso de seu forno.

  8. Empilhe tijolos refratários para formar as paredes. Coloque três fileiras em ambos os lados e fundo para ter um forno em formato de U.

  9. Coloque uma chapa de aço sobre os tijolos refratários para formar o teto. Você precisa de uma que se ajuste ao comprimento do forno de modo exato. Corte o aço com um maçarico ou encontre uma marcenaria que possa fazer o serviço.

  10. Construa duas outras fileiras de blocos ao redor dos refratários para formar a metade superior de seu forno. Coloque os blocos com massa como fez anteriormente. Você precisará cortar os blocos para que se ajustem à frente do forno. Caso seja necessário, use um esmeril.

  11. Coloque cimento leve entre os blocos e os refratários para isolamento. Cimento com perlita é ideal, já que ela suporta altas temperaturas. Deixe o cimento secar por cinco dias antes de usar o forno.

 

 

Fonte: http://www.ehow.com.br/construir-forno-lenha-como_46837/

 

 


Busca


Quinta-feira, 25 de Maio de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol