‹ voltar



Descobertos vírus gigantes 'Frankestein'

n/d

Cientistas identificaram quatro novas espécies de vírus gigantes, verdadeiros ‘Frankestein’ evoluídos a partir de minivirus, que se tornaram maiores cada vez mais ‘roubando’ genes de células hospedeiras infectadas. A descoberta, fruto do sequenciamento de material genético obtido das descargas de uma planta de tratamento de águas residuais na Áustria parece alimentar a hipótese de que os vírus gigantes podem representar uma nova supremacia do mundo vivente.

O estudo foi publicado na revista Science por investigadores americanos do Genome Institute da California, National Institutes of Health (Nih), California Institute of Technology (CalTech) estadounidenses, junto com a Universidade de Viena.

‘A descoberta nos faz ver a evolução dos vírus sob a ótica de uma nova luz, aumentando nossa compreensão de quantos genes essenciais do hospedeiro estão em condições de capturar o vírus durante a referida evolução’, comentou o biólogo Eugene Koonin del Nih.

Os novos vírus gigantes descobertos foram chamados Klosneuvirus e formam parte da família Mimiviridae, a mesma a que pertencem os primeiros vírus gigantes descobertos em 2003.

São considerados por muitos especialistas como o elo faltante entre os vírus e as bactérias porque contrariam potencialmente com a possibilidade de produzir proteínas, uma capacidade considerada prória apenas dos organismos celulares.

À luz desta característica, diversos cientistas alertam sobre a hipótese de que os vírus gigantes puderam evoluir a partir de antigos organismos celulares.

 

 

Fonte: http://www.ansalatina.com/americalatina/noticia/tecnologia/2017/04/09/descubren-virus-frankestein-evoluciones-gigantes_532d8246-cb52-4549-9383-e826c94eb678.html
 


Busca


Sexta-feira, 21 de Julho de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol