‹ voltar



Rejuvelac - Bebida probiótica de germinados - o Elixir da Juventude

O nome Rejuvelac foi inventado para dar nome a uma bebida que purifica e rejuvenesce o corpo, ao mesmo tempo que substitui a água potável. É um verdadeiro elixir para a saúde e a beleza. 

Não se sabe quando foi descoberto provavelmente há mais de 2 mil anos, no entanto há muito esquecido. Somente na década de 80 graças às pesquisas da Dra. Ann Wigmore, o Rejuvelac foi redescoberto. Fundou em 1963 o Hippocrates Institute em Boston; e em 1990 o Ann Wigmore Institute em Porto Rico, depois de 30 anos de pesquisas científicas e intensas experimentações. Escreveu vários livros sobre alimentação viva e ficou famosa quando popularizou o ‘Estilo de Vida da Alimentação Viva’. Ela é conhecida como ‘a mãe dos alimentos vivos’; foi uma das pioneiras no uso de suco verdes e alimentos vivos para desintoxicar e curar o corpo, mente e espírito.  

Dra. Ann Wigmore (1909-1994) nasceu na Lituânia, e foi criada pela avó. Em 1925, com a idade de 16 anos, ela se mudou para os Estados Unidos para perto de seus pais. Curou-se por si mesma de câncer com a alimentação a base de sucos e de brotos. E, com seus sucos verdes e vivos, o ‘Estilo de Vida da Alimentação Viva’, apesar não ter formação em medicina, acabou por receber o título de Doutora pelo governo americano, devido ao tanto de pessoas que favoreceu na saúde e cura.

O Rejuvelac contém elevado teor de enzimas (aminoácidos), que facilitam na digestão adequada dos alimentos e repõe, em grande parte, as enzimas perdidas durante o cozimento dos alimentos. Como um dos maiores problemas de saúde é a deficiência de enzimas, o Rejuvelac tem um papel vital na restauração da saúde.

Este maravilhoso elixir pode ser feito a partir de diversos tipos de grãos orgânicos, o mais comum é o trigo, pois este é fácil de germinar e fermentar. Nos EUA utiliza-se muito o centeio, no entanto, no Brasil é difícil encontrar o centeio orgânico fresco e germinável, por isso nossa melhor opção é o trigo. Outras sementes utilizadas são painço, aveia, cevada e quinua. A cevada e o painço são fáceis de encontrar no Brasil, mas orgânico (que é preciso para o elixir) só a quinua, que não é exatamente um cereal e na maioria das vezes é importado.

O Rejuvelac contém as bactérias amigas que são necessárias para um cólon saudável e para remover as toxinas,  responsáveis por uma longa lista de diversos problemas de saúde. Ele também possui vitaminas do complexo ‘B’ , além de vitaminas ‘C’ e ‘E’. A vitamina ‘E’ é muitas vezes chamada de ‘vitamina da juventude’. Acredita-se que ela previne o envelhecimento precoce prolongando a vida das nossas células. A vitamina ‘E’ também previne algumas doenças crônico-degenerativas.

Devem tomar Rejuvelac as pessoas saudáveis, que desejam manter seu organismo plenamente vitalizado, e também as pessoas convalescentes ou com a saúde comprometida, mas que desejam se recuperar rapidamente. Crianças, adolescentes e adultos se beneficiam em beber esta bebida diariamente. Diabéticos podem tomar pequenas quantidades, porém em forma diluída.

Rejuvelac é um excelente tônico para todo o organismo, particularmente o sistema digestivo: estômago, fígado/vesícula, intestino delgado e o cólon. Sua riqueza em enzimas, após consumo diário, repõe uma saudável e poderosa flora intestinal. Principalmente a que se perde devido ao consumo de drogas e antibióticos, uma vez que os antibióticos não têm inteligência para discriminar entre as bactérias ‘inimigas’ e as ‘amigas’, que são necessárias à nossa sobrevivência, e, portanto, atacam a todas elas.

 

 

 

Fonte: https://www.docelimao.com.br/site/desintoxicante/alimentacao-viva/1504-rejuvelac-um-dos-elixires-da-juventude.html

 


Busca


Quarta-feira, 24 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol