‹ voltar



Intervenções corporais extremas – Redução labial

Nota do site: Há intervenções cirúrgicas necessárias devido a doenças, anomalias, etc.

Mas o que dizer de cirurgias norteadas por:

1)padrões de beleza (padrões de beleza nem deveriam existir!...), que por si só são essencialmente flutuantes, uma vez que são efêmeros (variam a cada mês, ano, quando muito, décadas...),

2)questionáveis (uma vez que são ditados por aqueles grupos que têm interesses outros (dinheiro!!!) nas adesões das pessoas a estas propostas...)

3)e, além de tudo isto, realizados pela necessidade de a grande maioria ter aceitação de grupo (entenda-se aceitação de grupo como: a inserção de uma pessoa em um grupo social, por identificação, onde precisaria estar ‘alinhada’ com este grupo tanto na forma de pensamento como também, na forma de expressão visual, aderindo a todos os modismos – incluindo intervenções corporais extremas – que este grupo inventa para se autoafirmar e se destacar perante a sociedade em que está inserido.)

Intervenções corporais drásticas ditadas por modismos passageiros (o que significa que são absolutamente desnecessárias!...) por si só demonstram a futilidade que existe na vida de uma pessoa que precisa de aprovação externa para poder estar bem consigo mesma. Práticas agressivas ao corpo também agridem e ofendem Àquele que nos deu por empréstimo este corpo. O corpo humano é um templo e como tal não pode ser profanado, sob pena de se tornar um antro, ocupado por demônios. E olha que isto não é linguagem simbólica, não!!!

‘Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.’ (1 Coríntios 6, 19-20)

 

VAMOS À NOTÍCIA:

n/d

Algumas mulheres estão fazendo cirurgia para reduzir o tamanho dos lábios. Esta tendência tornou-se mais popular em países asiáticos, mas é possível chegar a várias outras pessoas jovens, especialmente às mulheres jovens.

A cirurgiã plástica Melissa Doft, especializada em procedimentos de cirurgia plástica para reduzir lábios, explica que a principal coisa é fazer uma remoção especial da pele dos lábios e, em seguida, usar os pontos para formar uma nova linha nos lábios. Este procedimento é feito em ambulatório, e a anestesia local age por cerca de 15 a 30 minutos, dependendo do tecido removido. Os pontos devem ser deixados por uma semana, para dissolverem sozinhos ou serem removidos manualmente.

Dr.ª Doft explica que a dor é tolerável, mas é necessário que, após a cirurgia, se faça uma dieta líquida até que o inchaço diminua, o que pode levar duas semanas ou mais. Ela também afirma que este procedimento é mais caro do que a injeção com seringa – para aumento dos lábios – cujo gasto está entre 500 e 2.000 dólares (cerca de 1.575 a 6.300 reais), enquanto a redução custa em média de 1.000 a 3.000 dólares (cerca de 3.150 a 9.450 reais).

Além disso, vale ressaltar que o preço varia dependendo do lugar em que você vive e do cirurgião, porque os custos de uma redução labial poderiam chegar a 7.000 dólares (cerca de 22.050 reais). No Instagram já circula a hashtag #lipreduction, que em português significa ‘redução de lábios’.

 

n/d

 

Fonte:  http://www.diariodaweb.com/nova-tendencia-de-beleza-esta-indignando-redes-sociais-voce-faria-isso/


Busca


Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol