‹ voltar



Novena ao Espírito Santo (ditada por NOSSO SENHOR JESUS CRISTO em 17-01-2011)

n/d

‘AO MEU POVO DAREI A GRAÇA DA FIRMEZA NA FÉ se nove dias antes do Pentecostes rezarem a Mim e se entregarem a Mim a cada dia desta Novena, com o corpo, a alma e o espírito unificados em amor, com dedicação, com entrega, com consciência e afastados do mundano. O requisito não é apenas permanecer nesse estado de paz, graça e amor interior durante esses nove dias, mas também para o resto da vida.’(Nosso Senhor Jesus Cristo, em 22-04-2017)

 

Convida-se o Povo de Deus a oferecer ao Espírito Santo uma Novena. Esta tem início a 26 de maio e termina a 3 de junho, já que a Celebração de Pentecostes ocorre no domingo, 4 de junho de 2017. 

A seguir, sugerimos a seguinte Novena, dada por Nosso Senhor Jesus Cristo a Luz de Maria em 17 de janeiro de 2011. 

Todos os dias rezamos assim:

 

Oração ao Espírito Santo:

Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, vem, enche esta Tua criatura com os Teus dons. Esplendor Divino, Fogo Sagrado, Manancial Cristalino de límpida fraternidade. Vida dos cristãos, bordão dos desamparados, luz na escuridão, calor no frio, ergue o meu ser adormecido, eleva a minha alma até Ti.

Vem Espírito Santo, dá-me a Tua Sabedoria para atuar com retidão.

Dá-me inteligência santa, para atrair os meus irmãos, para que não me sinta superior aos meus semelhantes, sendo sim o mais pequeno de todos para que surjas Tu com poder.

Vem, toma a minha mente e renova-a; que eu seja um eco da Tua voz e aconselhe na Vontade Divina e não na minha. Dá-me forças para não cambalear e resistir contemplando-Te; enlevado pela Tua força, que eu seja um apóstolo fiel.

Da Tua ciência, oh Divino Espírito, seja eu reflexo, que eu procure a Tua glória, afasta de mim o que é mundano. Penetra no íntimo do meu coração e enxerta nele a Tua própria piedade para amar com o Teu próprio amor. Realiza no meu ser o milagre do temor a Deus; dá-me sede de almas, para que sem olhar a quem, trabalhe para o Reino.

Oh Espírito Santo, infunde em mim o dom do amor verdadeiro. Obrigado, Santo Espírito Divino, vive em mim plenamente, que consciente da minha necessidade com absoluta liberdade te chamo a tomar posse da minha vida. Obrigado, oh Bondade Divina, Soberano Misericordioso, Fogo Sagrado.

Amem.

(Com Imprimatur, Monsenhor José Oscar Barahona Castillo, Bispo Emérito de San Vicente, El Salvador, C.A.)

 

Pedimos a cada dia todos os Dons do Espírito Santo:

1º Dom da Sabedoria

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom da Sabedoria, concedei-nos a graça de apreciarmos e estimarmos os Bens do Céu e mostrai-nos os meios para alcançá-los. Glória...

2º Dom do Entendimento

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom do Entendimento, iluminai as nossas mentes no que concerne aos Mistérios da Salvação, para que possamos compreendê-los perfeitamente e abraçá-los com fervor. Glória...

3º Dom do Conselho

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom do Conselho, inclinai os nossos corações a agirem com retidão e justiça para o nosso próprio benefício e dos nossos semelhantes. Glória...

4º Dom da Força

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom da Força, fortalecei-nos com a Vossa Graça contra os inimigos da nossa alma, para que possamos obter a Coroa da vitória. Glória...

5º Dom da Ciência

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom da Ciência, ensinai-nos a viver entre as coisas terrenas, para assim não perdermos as eternas. Glória.

6º Dom da Piedade

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom da Piedade, inspirai-nos a viver sobria, reta e piedosamente nesta vida, para alcançarmos o Céu na outra vida. Glória...

7º Dom do Temor a Deus

Vinde, Espírito Santo, pelo Vosso Dom do Temor a Deus, feri os nossos corpos com o Vosso Temor para assim trabalharem para a salvação das nossas almas. Glória...

 

Oração Final

Unidos à Santíssima Virgem Maria, imploramos o Dom do Espírito Santo:

‘…Vinde Espírito Divino, vinde com o Vosso Poder, renovai todo o meu ser e fazei com que, como criatura nova em Vós, a minha mente e o meu pensamento sejam renovados e o meu coração bata constantemente para manter-me sendo um só Convosco, Ó Santíssima Trindade.’ (Oração dada pela Santíssima Virgem Maria a Luz de Maria, em 8 de agosto de 2012.)

Enviai o Vosso Espírito, Senhor, e renovai a face da Terra.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem

 

 

 

Fonte: www.revelacionesmarianas.com


Busca


Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol