‹ voltar



Israel se prepara para massivo terremoto

Uma estrada é rachada ao meio durante um terremoto. (Foto: Shutterstock)Uma estrada é rachada ao meio durante um terremoto. (Foto: Shutterstock)

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou o lançamento de uma broca nesta semana para melhorar a preparação de Israel para grandes terremotos.

‘Espero que não haja um terremoto em 2017. Há terremotos suficientes em torno de nós em todos os sentidos da palavra, mas vivemos ao lado da fenda sírio-africana, e um terremoto pode nos atingir a qualquer momento’, disse Netanyahu no domingo em reunião do gabinete israelense.

Especialistas concluíram que, em um cenário extremo, um grande terremoto em Israel poderia matar até 3.000 pessoas e ferir 3.800, enquanto deixará 4.200 presos e 80.000 deslocados. No mesmo cenário, 7.300 edifícios sofrerão danos maciços e 27.000 seriam moderadamente danificados.

Israel tem experimentado vários terremotos pequenos nos últimos anos. Em julho de 2015, um terremoto de magnitude 4,3 atingiu a área do Mar Morto, mas nenhum ferimento ou danos foram relatados. Um terremoto de magnitude 5,2 com epicentro na Península do Sinai no Egito em junho de 2015 levou a serem sentidos tremores em todo Israel, forçando o Aeroporto Internacional Ben Gurion a suspender temporariamente seus voos.

 

 

 

Fonte: https://www.breakingisraelnews.com/89514/netanyahu-says-earthquake-can-hit-moment-announces-emergency-drill/#t3cTZgYFzcozZgjR.97


Busca


Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol