‹ voltar



Os cristãos aceitarão o transumanismo?

n/d

Mova-se entre Fitbits (pulseiras de monitoramento físico) e relógios de Apple.

A tecnologia está vindo com implicações radicais para nossos corpos físicos neste século.

‘A próxima fronteira, a próxima mudança real na história da humanidade, é biológica’, disse Andy Crouch, em entrevista à CT (www.christianitytoday.com) na semana passada. ‘A próxima ‘facilidade geral' no século 21 é sobre a modificação permanente das condições de personificação humana’.

A previsão de Crouch não é nova. Na verdade, a CT publicou uma grande história anunciando a chegada do ‘techno sapiens’ em 2004. Mas a maior parte dos cristãos tem prestado pouca atenção às implicações desta revolução tecnológica - e da ideologia transumanista paralela a ela, diz Douglas Estes, um professor de teologia na Universidade do Sul, com um interesse permanente nesta ciência ao longo de sua vida.

‘Parece-me que o maior equívoco entre os cristãos para com o transumanismo é que eles pensam que é apenas ficção científica, é uma idéia de cientista louco que nunca vai acontecer’, disse Estes, apontando para o Capitão América como exemplo. ‘Acho que descartar essa questão seria um enorme erro para nós, porque não permitiria que os cristãos se envolvessem nessa questão’.

Douglas Estes juntou-se ao editor assistente Morgan Lee e ao editor-chefe Mark Galli no Quick to Listen para discutir o quão rápido a tecnologia está mudando, por que os cristãos podem estar querendo modificar geneticamente seus filhos, bem como qual a melhor maneira de entender o transhumanismo.

 

 

 

Fonte: http://www.christianitytoday.com/ct/2017/april-web-only/can-christians-affirm-transhumanism.html

(Título original:  Can Christians Affirm Transhumanism?)

 


Busca


Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol