‹ voltar



‘QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM, ACHARÁ PORVENTURA FÉ NA TERRA?’- Cada dia mais americanos creem que a Bíblia é um livro de fábulas

n/d

Atualmente mais americanos acreditam que a Bíblia é um livro de fábulas e histórias do que aqueles que acreditam que ela é a palavra literal de Deus, revela uma pesquisa da empresa Gallup de opinião, publicada na segunda-feira desta semana (15-05-2017), e ainda menos de um terço dos cristãos dizem que ela deva ser interpretada literalmente.

‘Nas últimas três décadas, a opinião dos americanos de que a Bíblia é a palavra literal de Deus tem vindo a diminuir, enquanto a sua visão de que a Bíblia é uma coleção de registro de fábulas, mitos e histórias de homens aumentou’ cita a Gallup.

O estudo foi conduzido com 1.011 adultos nos Estados Unidos de 3 a 7 de maio, com uma margem de erro de mais ou menos 4 pontos percentuais para o nível de confiança de 95 por cento.

Entre todos os americanos da amostra, menos de um em cada quatro, 24 por cento do total, disse que a Bíblia é ‘a verdadeira Palavra de Deus, e deve ser tomada literalmente, palavra por palavra.’

Um valor um pouco maior, 26 por cento, disseram que a Bíblia era ‘um livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais gravadas pelo homem’.

Gallup disse que é a primeira vez nas suas observações de quatro décadas que o literalismo bíblico não excedeu o ceticismo bíblico, enquanto outros 47 por cento disseram acreditar que a Bíblia é ‘inspirada por Deus, mas nem tudo deve ser tomado literalmente.’

A crença na Bíblia como a palavra literal de Deus foi menor na faixa entre 18 a 29 anos de idade, com 12 por cento apoiando este ponto de vista, e o mais alto na faixa entre 50 a 64 anos com um percentual de 31 por cento.

Quando se trata de cristãos, a Gallup informou que 30 por cento concordam que a Bíblia é a palavra literal de Deus, 54 por cento disse que foi inspirada por Deus, e 14 por cento disse que era um livro de fábulas.

A pesquisa dividiu a categoria Cristãos em apenas dois grupos - os católicos romanos, 21 por cento dos quais apoiou a postura literal, e ‘protestantes / outros cristãos’, com 35 por cento.

 

 

Fonte: http://www.cristovienenoticias.com/cada-dia-mas-estadounidenses-creen-que-la-biblia-es-un-libro-de-fabulas/

 

‘Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?’ (Lucas 18, 8)


Busca


Domingo, 19 de Novembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol