‹ voltar



‘QUANDO VIER O FILHO DO HOMEM, ACHARÁ PORVENTURA FÉ NA TERRA?’- Cada dia mais americanos creem que a Bíblia é um livro de fábulas

n/d

Atualmente mais americanos acreditam que a Bíblia é um livro de fábulas e histórias do que aqueles que acreditam que ela é a palavra literal de Deus, revela uma pesquisa da empresa Gallup de opinião, publicada na segunda-feira desta semana (15-05-2017), e ainda menos de um terço dos cristãos dizem que ela deva ser interpretada literalmente.

‘Nas últimas três décadas, a opinião dos americanos de que a Bíblia é a palavra literal de Deus tem vindo a diminuir, enquanto a sua visão de que a Bíblia é uma coleção de registro de fábulas, mitos e histórias de homens aumentou’ cita a Gallup.

O estudo foi conduzido com 1.011 adultos nos Estados Unidos de 3 a 7 de maio, com uma margem de erro de mais ou menos 4 pontos percentuais para o nível de confiança de 95 por cento.

Entre todos os americanos da amostra, menos de um em cada quatro, 24 por cento do total, disse que a Bíblia é ‘a verdadeira Palavra de Deus, e deve ser tomada literalmente, palavra por palavra.’

Um valor um pouco maior, 26 por cento, disseram que a Bíblia era ‘um livro de fábulas, lendas, história e preceitos morais gravadas pelo homem’.

Gallup disse que é a primeira vez nas suas observações de quatro décadas que o literalismo bíblico não excedeu o ceticismo bíblico, enquanto outros 47 por cento disseram acreditar que a Bíblia é ‘inspirada por Deus, mas nem tudo deve ser tomado literalmente.’

A crença na Bíblia como a palavra literal de Deus foi menor na faixa entre 18 a 29 anos de idade, com 12 por cento apoiando este ponto de vista, e o mais alto na faixa entre 50 a 64 anos com um percentual de 31 por cento.

Quando se trata de cristãos, a Gallup informou que 30 por cento concordam que a Bíblia é a palavra literal de Deus, 54 por cento disse que foi inspirada por Deus, e 14 por cento disse que era um livro de fábulas.

A pesquisa dividiu a categoria Cristãos em apenas dois grupos - os católicos romanos, 21 por cento dos quais apoiou a postura literal, e ‘protestantes / outros cristãos’, com 35 por cento.

 

 

Fonte: http://www.cristovienenoticias.com/cada-dia-mas-estadounidenses-creen-que-la-biblia-es-un-libro-de-fabulas/

 

‘Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?’ (Lucas 18, 8)


Busca


Sexta-feira, 21 de Julho de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol