‹ voltar



Parasita letal que ataca o cérebro humano se expande pelos Estados Unidos

n/d

Um grupo de pesquisadores dos Estados Unidos detectou o parasita Angiostrongylus cantonensis em moradores de cinco condados na Flórida, relata o site Gizmodo. Trata-se de uma espécie que pode ser letal.

O verme é causador da meningoencefalite, doença que afeta o sistema nervoso central e pode causar coma ou mesmo a morte.

Cientistas da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Flórida e do Museu de História Natural do mesmo estado acreditam que a expansão do habitat deste pequeno animal é devido ao aquecimento global e preveem que no futuro cada vez mais pessoas serão infectadas por ele.

Os seres humanos podem ver como este parasita acessa seu corpo ao ingerir caracóis ou rãs infectadas. Entre os sintomas da infecção estão dores de cabeça, febre, náuseas, vômitos e paralisia dos músculos faciais ou extremidades. De acordo com as autoridades de saúde dos EUA, é impossível eliminar essa pequena espécie, uma vez que ela entre no corpo humano.

O ciclo de vida de Angiostrongylus cantonensis depende de duas espécies animais. Os caracóis ingerem fezes de rato infectadas. Por sua vez, os roedores comem os caracóis infectados.

O parasita é endêmico no estado do Havaí, mas também tem sido detectado em Louisiana, Califórnia, Alabama e Flórida. Um estudo publicado na revista PLOS ONE indica que a sua expansão na Flórida é maior do que se pensava.

Para reduzir o risco de infecção cientistas recomendam lavar as mãos antes de comer, assim como os alimentos que se vá ingerir, uma vez que, por exemplo, os caracóis podem se esconder nas folhas da alface.

 

 

Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/243058-parasito-invadir-cerebro-humano-divulgar-florida


Busca


Domingo, 19 de Novembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol