‹ voltar



Impressionante: Banco de areia vira ilha em questão de dias no oceano Atlântico

n/d  

A costa leste dos Estados Unidos tem uma nova atração neste verão: uma nova ilha de 1.500 metros de comprimento e 146 metros de largura que, de repente, apareceu na frente de Buxton (Carolina do Norte), local mundialmente famoso por suas praias ideais para o surf e pesca, relata o jornal Virginian Pilot.

Aparentemente, este banco de areia surgiu no Oceano Atlântico ao largo de Cape Point em apenas algumas semanas: em abril foi um pequeno pedaço de terra no oceano, e cresceu ao seu tamanho atual em questão de dias.

Um dos primeiros exploradores da ilha, Janet Regan, trouxe seu filho de 11 anos para o local para coletar conchas. Devido ao seu grande número de conchas ( 'shell' em Inglês), o menino a chamou de Shelly Island, segundo o jornal.

Impressionante, mas perigosa

Enquanto a ilha recém-surgida pode ser tentadora para potenciais exploradores, também é muito perigosa, disse Bill Smith, presidente da Associação Norte Carolina Beach, ao jornal. Por esta razão, as autoridades locais têm alertado as pessoas para não tentarem chegar à ilha.

Desde que foi formada perto de um ponto popular de pesca na areia poderia ter ganchos intermináveis. E há outro perigo: os tubarões e raias pairando na área. Além disso, a estreita faixa de 15 metros de água entre a ilha e o continente forma um pequeno ‘rio’ que cria uma forte corrente.

 

 

Fonte: https://actualidad.rt.com/actualidad/243103-impresionante-peligrosa-isla-aparecer-oceano-atlantico

(Título original: Aparece una impresionante y ‘peligrosa’ isla frente a la costa de EE.UU.

 


Busca


Terça-feira, 26 de Setembro de 2017





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol