‹ voltar



As tentações impostas pelo Diabo

n/d

O Cristão não está de maneira alguma livre de se esbarrar nas tentações propostas pelo Diabo.
Tentação é um estímulo ou indução a um ato que pareça atraente, ainda que seja inapropriado ou contradiga alguma norma ou convenção social sendo, consequentemente, proibido.
JESUS foi conduzido ao deserto para passar pelas tentações impostas por Satanás:

Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. (Mateus 4:1)

Saiba de uma coisa, meu irmão. Quando você estiver no ‘deserto’ saiba, que as tentações propostas pelo Diabo virão e caberá a você ter fé e pedir a DEUS a direção para que você tenha o escape. 

A Bíblia diz: 

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13)

A Bíblia em nenhum momento nos imuniza da tentação, como se nós por sermos cristãos fôssemos guardados de passar por tentações. Pelo contrário, a Bíblia diz que passaremos por tentações, porém, além de nos alertar sobre as tentações nos promete o escape.

As tentações virão na sua vida justamente quanto você estiver passando pelo deserto, aquele momento de extrema necessidade das coisas, ou até mesmo quanto você estiver em algum momento difícil no casamento. O Diabo é enganador astuto e estará sempre apto a oferecer manjares que levarão você ao caminho da iniquidade pecaminosa. 

As tentações virão das maneiras mais inesperadas, por isso devemos estar sempre vigilantes e com os olhos fitados nos ensinamentos de JESUS que estão expostos nas escrituras (Bíblia).

Muitas pessoas estão neste momento passando pelas tentações insistentes do Diabo, alguns sem saber que estão passando por elas, outros por já terem se entregado. Irmãos, o Diabo sabe que pouco tempo lhe resta, por isso ele trabalha incessantemente usando mecanismos físicos e passageiros para nos desviar do foco que é ‘espiritual e eterno’.

A Bíblia têm por bem aventurado aquele que passa pela tentação, acredito eu, que por ser através da tentação que vem o fortalecimento do cristão na presença DO SENHOR.

Bem-aventurado o homem que sofre a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam. (Tiago 1:12)

Por tanto, se você está passando pelo deserto e sendo tentado, saiba que não é por você estar em pecado, mas sim para o seu fortalecimento espiritual.

O escape mediante a tentação é o momento de lucidez que nos permite meditar nas palavras de JESUS que condenam a coisa proibida que é oferecida. Ainda sim, o escape também vem através deste fortalecimento espiritual. Ora, JESUS nos prometeu que estaria conosco todos os dias de nossas vidas até a consumação dos séculos.

Lembrem-se: 

Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado. (Hebreus 4:15)

E lembrem-se mais ainda!, Busque a paz em CRISTO, pois ela permite que se passe pelas tentações sem nos desestabilizarmos na fé.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33)

A ótima notícia, é que o Diabo não prevalecerá sobre aqueles que se submetem a DEUS!

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. (Tiago 4:7)

 

 

Por Cezar Scholze.

Fonte: http://www.ocorreiodedeus.com.br/2017/05/as-tentacoes-impostas-pelo-diabo.html
 


Busca


Sexta-feira, 21 de Julho de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol