‹ voltar



Conforto x sobrevivência

Hoje o conforto é superestimado. Nós crescemos em uma sociedade que preza pelo conforto. Porém, em uma situação de necessidade, seja um cenário de crise ou de guerra, ou de emergência, como um desastre natural, a primeira coisa que deixa de existir é o conforto. E é aí que o problema começa: a maioria das pessoas não consegue suportar o desconforto.

É impossível se acostumar com o desconforto, mas é possível suportá-lo sem reclamar, e sem deixar isto abater o seu moral para que você consiga chegar em segurança e melhore a sua situação.

A maioria das pessoas perdeu a noção do que é um problema de verdade. Muita gente reclama porque não tem algum alimento supérfluo na geladeira, ou porque só dormiu uma pequena carga horária, ou porque o ônibus atrasou alguns minutos; então as pessoas acabam se apegando a luxos e a confortos que, é quase certo, não estarão disponíveis numa situação de caos, e isto vai desestabilizar a pessoa.

Se lhe for tirado algum tipo de conforto de você hoje, você continuará bem?  Você vai ficar estressado, vai ficar frustrado ou triste? Se a resposta for 'sim' você está passando por uma dificuldade muito seria agora, que é ficar acostumado com algo que você não poderá ter como garantido quando a sua vida estiver em risco.

Veja o vídeo:

 

 


Busca


Sexta-feira, 21 de Julho de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol