‹ voltar



COVID 19 – Quatro voluntários da vacina Pfizer desenvolveram paralisia de Bell

A paralisia de Bell é uma condição que causa fraqueza ou paralisia dos músculos do rosto. A condição faz com que um lado do rosto fique caído ou rígido.A paralisia de Bell é uma condição que causa fraqueza ou paralisia dos músculos do rosto. A condição faz com que um lado do rosto fique caído ou rígido.

Quando o Reino Unido começou a inocular pessoas com a vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Pfizer-BioNTech, quatro voluntários que receberam a vacina na fase de ensaio desenvolveram a paralisia de Bell, de acordo com os reguladores da US Food and Drug Administration (FDA). A paralisia de Bell é uma forma de paralisia facial temporária.

Os reguladores da FDA dos EUA, entretanto, observaram que ainda não estava claro como a paralisia de Bell foi causada nesses voluntários devido à vacina Pfizer. Os reguladores americanos enfatizaram que os médicos deveriam monitorar de perto o efeito colateral da vacina e continuar observando quantas pessoas ela atinge.

A pessoa que sofre da paralisia de Bell desenvolve uma fraqueza ou paralisia temporária dos músculos faciais. A paralisia geralmente ocorre quando um nervo que controla os músculos fica inflamado, inchado ou comprimido.

Enquanto isso, o chefe executivo da Pfizer, Albert Bourla, na quarta-feira (9 de dezembro) observou que o gigante farmacêutico não "cortou nenhum canto" enquanto lançava as vacinas.

 

Fonte: https://zeenews.india.com/world/covid-19-four-pfizer-vaccine-volunteers-develop-bells-palsy-read-details-here-2329924.html

 


Busca


Terça-feira, 23 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol