‹ voltar



Plantas nanobiônicas - Cientistas alteram plantas para que elas gerem luz

 

Artigo:

 

Engenheiros criam plantas que brilham

Imagine que em vez de ligar uma lâmpada quando escureça, você pode ler pela luz de uma planta brilhante na sua mesa.

Os engenheiros do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) deram um primeiro passo importante para tornar essa visão uma realidade. Ao incorporar nanopartículas especializadas nas folhas de uma planta de agrião, induziram as plantas a libertar luz fraca por quase quatro horas. Eles acreditam que, com otimização adicional, tais plantas serão um dia brilhantes o suficiente para iluminar um espaço de trabalho.

‘A ideia é fazer uma planta que funcione como uma lâmpada de mesa - uma lâmpada que você não precisa conectar. A luz é finalmente alimentada pelo metabolismo energético da própria planta’, diz Michael Strano, o Carbono P Professor Dubbs de Engenharia Química no MIT e autor principal do estudo.

Esta tecnologia também pode ser usada para fornecer iluminação interna de baixa intensidade, ou para transformar árvores em luzes de rua auto-alimentadas, dizem os pesquisadores.

MIT postdoc Seon-Yeong Kwak é o principal autor do estudo, que aparece no jornal Nano Letters.

 

Veja o vídeo:

 

 

Para continuar a ler o artigo, clique AQUI. (texto em inglês)  

 

Fonte: http://news.mit.edu/2017/engineers-create-nanobionic-plants-that-glow-1213

 

 

Nota do site:

Há coisas que sequer suspeitamos que estão sendo alteradas na natureza. Mas aos poucos vamos vendo que praticamente TUDO o que Deus criou vem sendo alterado. Alguns podem pensar: Sim, mas isto não é algo bom? Algo que trará algum benefício para a humanidade? ’ Eu respondo a esta pergunta com base no que está na Bíblia.

Quando Deus diz que toda a Sua obra era muito boa, fico pensando nos seres humanos que acham que podem fazer melhor aquilo que foi feito por Deus... ‘E viu Deus tudo quanto tinha feito, E EIS QUE ERA MUITO BOM; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.’ (Gênesis 1, 31)  Você crê que algo criado/alterado pelo homem será melhor do que aquilo que Deus criou???

Fico pensando nos seres humanos que acham que podem dar um destino utilitarista à flora e à fauna do planeta alterando-a conforme suas vaidades e interesses comerciais, interferindo, para tanto, nos processos naturais de reprodução, os quais envolvem transmissão de informações genéticas que garantirão a perpetuação daquela espécie de forma idêntica a de seus antepassados. Você crê que foi dado ao homem o direito de romper com o perfeito equilíbrio de perpetuação das espécies e por um fim à garantia de que elas se reproduzam levando a carga genética que possuíam lá no início, quando foram criadas???

E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto SEGUNDO A SUA ESPÉCIE, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. E a terra produziu erva, erva DANDO SEMENTE CONFORME A SUA ESPÉCIE, e a árvore frutífera, cuja semente está nela CONFORME A SUA ESPÉCIE; e viu Deus que era bom.’ (Genesis 1, 11-12)

Qualquer intromissão humana visando alterar/modificar a espécie de uma planta ou de um animal vem mostrar duas coisas:

  1. no nível físico, terá como consequência a quebra do equilíbrio da vida preparada por Deus nos primórdios da criação, com todas as suas implicações;

  2. no nível espiritual, mostra a verdadeira razão por que isto está acontecendo: a insubordinação humana e a rebeldia em aceitar aquilo que nos foi presenteado por Deus, mantendo a natureza do jeito que foi criada.

Essa insubordinação humana, intrometendo-se onde não lhe cabe, garantirá apenas uma coisa: a destruição daquilo que Deus criou, um aniquilamento da natureza como nós a conhecemos hoje e a apresentação de uma outra ‘natureza’ forjada, moldada, deformada e preparada com a imperfeição do homem – E ISTO NÃO SE DARÁ SEM A RESPOSTA DE DEUS!

‘As nações se iraram; e chegou a tua ira. Chegou o tempo de julgares os mortos e de recompensares os teus servos, os profetas, os teus santos e os que temem o teu nome, tanto pequenos como grandes, e de DESTRUIR OS QUE DESTROEM A TERRA’. (Apocalipse 11, 18)

 

 

 

 

 


Busca


Terça-feira, 25 de Setembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol