‹ voltar



Arqueólogos descobrem como era a serpente antes da maldição de Deus no Éden

n/d  

Muitos pensam que a frase ‘sobre teu peito te arrastarás’ dá como lógico o significado de que a serpente quando foi criada por Deus podia suportar seu peso e tinha extremidades, e, depois de por à prova a Eva e esta cair em tentação, Deus a amaldiçoou a arrastar-se sobre seu peito.

Esta teoria não tinha nenhuma base científica até que houve uma descoberta a algum tempo atrás, quando uma equipe de pesquisadores no Brasil encontrou um fóssil de uma serpente com quatro patas.

A BBC fez uma reportagem na qual publicou as fotos do fóssil. Ainda que não fosse a primeira vez em que é encontrado um fóssil de serpente com patas que se acredita que é um antepassado direto das serpentes modernas.

‘Este é o fóssil, e da serpente mais primitiva conhecida, e está mais claro do que água’, disse Nick Longrich, investigador na Universidade de Bath, Reino Unido, e um dos autores do estudo.

Segundo Longrich disse à BBC no informativo, tem cauda, a criatura não é como as serpentes modernas e não tem sinais de nadadeiras. Em vez disso, seu tronco largo e a boca curta são as características típicas de um animal escavado. As costas e as extremidades anteriores (4mm e 7mm, respectivamente) são muito pequenas e muito ágeis, com os dedos muito delgados e garras na ponta.

Bruno Simões, um especialista em serpentes do Natural History Museum, ficou surpreso com o bom estado de conservação do fóssil e com o fato de que tão bem desenvolvidos estavam seus membros: ‘é uma surpresa, sobretudo devido a sua aproximação com as serpentes modernas’, disse Simões à BBC.

'Isto nos dá uma ideia clara de que este exemplar é um antepassado das serpentes’

 

 

 

Fonte: https://mundooculto.es/2018/01/arqueologos-descubren-la-serpiente-la-maldicion-dios-eden/

 

 

‘Então Deus determinou à serpente: ‘Porque fizeste isso, és maldita entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selvagens! Rastejarás sobre o teu próprio ventre, e comerás do pó da terra todos os dias da tua vida.’’ (Gn 3, 14) 


Busca


Domingo, 24 de Junho de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol