‹ voltar

‘Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.’ (Romanos 1:21, 22)


Transferência da mente humana para o computador

 

A pesquisa cientifica direcionada a buscar a fusão do cérebro humano com a máquina também marca capítulo nestes tempos finais. A vida, para estes cientistas, pesquisadores desta forma de interação homem-máquina, NÃO é vista como um DOM de DEUS. Sequer eles creem em DEUS.

E esta é a ciência sem Deus, mal empregada, que atrairá a justiça divina para exterminar todas as aberrações produzidas pelo homem, além da própria humanidade apoiadora destas 'novidades tecnológicas' criadas com a finalidade de alterar a obra do Altíssimo, que foi feita perfeita desde o início, em todos os ciclos e etapas para as quais Deus assim a criou, incluindo-se aí a morte, etapa determinada a todos os seres nesta Terra.    

 

Artigo:

Como Elon Musk quer criar 'vida eterna' transferindo informações do cérebro para o computador

n/d

Usar a tecnologia para que ela nos permita ‘viver para sempre’ parece uma possibilidade distante, mas, acredite, já há quem esteja trabalhando para que isso se torne realidade em menos tempo do que talvez imaginemos.

O empresário Elon Musk, por exemplo, está trabalhando em um projeto para conectar o cérebro humano a um computador. A ideia é ‘libertar’ o cérebro do corpo, quando este estiver envelhecido, e abrir a porta para uma vida digital...eterna.

Esta e outras tecnologias fazem parte de um movimento chamado ‘transumanismo’, que defende o uso da tecnologia e da inteligência artificial para melhorar a qualidade da vida humana. Trata-se de usar a tecnologia para aprimorar nosso estado intelectual, físico e psicológico, por meio, por exemplo, do chamado ‘mind-upload’, expressão criada dentro dessa filosofia para se referir à ‘transferência da mente’ humana para um computador.

Os cientistas dizem que copiar a mente de alguém, suas memórias e personalidade em um computador é possível, em teoria - mas o cérebro tem muitos mistérios. Ele têm 86 bilhões de neurônios, uma rede produzindo pensamentos via cargas elétricas.

 

Como um computador

Os cientistas analisam as funções do cérebro como a de um computador. O cérebro transforma a entrada de dados, como os sensoriais, em ações, como o nosso comportamento, através de cálculos.

Para alguns cientistas, com a tecnologia certa, poderíamos copiar a mente em uma máquina. Críticos argumentam que as complexidades do cérebro não podem ser replicadas.

Mas há quem esteja trabalhando para tornar isso possível. Pesquisadores esperam conseguir, em 15 anos, mapear a atividade dos neurônios de um rato. Ou seja, vai demorar, mas os transumanistas creem na fusão futura entre homem e máquina.

 

Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/geral-45626956

 

‘Reconhecei o poder de Deus! Sua majestade se estende sobre Israel, sua potência aparece nas nuvens’. (Salmos 67, 35)

‘Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.’ (Colossenses 1:16) 

'Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.' (Gênesis 1:27)

‘Bendito seja o teu nome glorioso! A tua grandeza está acima de toda expressão de louvor. Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram. (Neemias 9:6)

'Todos os que fazem imagens nada são, e as coisas que estimam são sem valor. As suas testemunhas nada veem e nada sabem, para que sejam envergonhados. Quem é que modela um deus e funde uma imagem, que de nada lhe serve? Todos seus companheiros serão envergonhados; pois os artesãos não passam de homens. Que todos eles se ajuntem e declarem sua posição; eles serão lançados ao pavor e à vergonha.' (Isaías 44:9-11)

‘Eu sou o Senhor; esse é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor.' (Isaías 42, 8)
 

Leia também:

 

Jesus Cristo: A ciência mal empregada está a criar uma nova raça, ao lutar para superar-me. 'ABOMINAÇÃO' é o que estas criaturas cometem contra o dom da vida e a Minha Justiça não se faz esperar (09-02-2016)

 

 


Busca


Domingo, 16 de Dezembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol