‹ voltar

'O homem desta geração acredita que é superior, sente que domina tudo o que existe por meio da tecnologia... A ciência esqueceu que Deus existe e que ela não pode ver o que excede a velocidade da luz.' (Virgem Maria, em 26-05-2016)


O avanço tecnológico, o desenvolvimento da Inteligência Artificial e a transformação do conceito do divino

 

As projeções abaixo não são minhas, mas de um renomado escritor norte-americano, considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com livros publicados em mais de 50 línguas: Daniel Gerhard Brown, mais conhecido como Dan Brown.

O autor do livro ‘O Código da Vinci’ (best-seller mundial, 11º livro mais vendido no mundo com mais de 80 milhões de cópias) prevê que ‘Religião será uma coisa do passado quando a Inteligência Artificial criar uma nova forma de consciência coletiva’. O escritor também fez saber que, em sua opinião, ‘Vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais através da nossa interconexão uns com os outros sem precisarmos de um Deus exterior que se senta em um trono e nos julga pelos nossos pecados.

Assim como ele, outros nomes apostam na ‘morte’ de Deus, e da Religião, como a conhecemos, sendo substituídos por ‘deuses’ construídos pelos homens. Um mundo sem Deus, onde a criatura vive uma existência  dissociada definitivamente de seu Criador. É este o mundo que estão preparando para nós?

 

Vós, filhos, podeis ter conhecimentos de aritmética, de gramática, de literatura, das grandes ciências, mas no que concerne à obediência e ao verdadeiro Amor continuamos a ter de vos ensinar, já que não conseguis aprender o elementar, dominados pelo ego humano, do qual vos deveis desprender. (...) O homem desta geração acredita que é superior, sente que domina tudo o que existe por meio da tecnologia... A ciência esqueceu que Deus existe e que ela não pode ver o que excede a velocidade da luz. (Virgem Maria à Luz de Maria, em 26-05-2016)

 

 

Artigo:

O final da era humana: um deus IA emergirá para nos dominar

 

Dentro dos próximos 50 ou 100 anos, uma IA (Inteligência Artificial) pode saber mais do que toda a população do planeta. Nesse ponto, irá controlar quase todos os dispositivos conectados no planeta – de alguma forma, subirá de status para se tornar mais como um deus, de acordo com os principais especialistas sobre o futuro da inteligência artificial.

n/dO que acontece quando as máquinas ultrapassarem os humanos na inteligência geral? Agentes artificiais nos salvarão ou nos destruirão? Nick Bostrom estabelece as bases para a compreensão do futuro da humanidade e da vida inteligente. O cérebro humano tem algumas capacidades que faltam nos cérebros de outros animais. É a estas capacidades distintivas que nossa espécie deve sua posição dominante. Se cérebros de máquinas ultrapassassem os cérebros humanos na inteligência geral, então essa nova superinteligência poderia se tornar extremamente poderosa – possivelmente fora do nosso controle. Como o destino dos gorilas agora depende mais de humanos do que da própria espécie, o destino da humanidade dependeria das ações da superinteligência da máquina.

Mas temos uma vantagem: conseguiremos fazer o primeiro movimento. Seria possível construir uma Inteligência Artificial semente, para projetar as condições iniciais, de modo a permitir nossa sobrevivência durante uma explosão da inteligência? Como se pode conseguir uma detonação controlada?

Bostrom diz que a inteligência artificial está ficando mais inteligente aos trancos e barrancos – neste século, sugere a pesquisa, uma IA de computador pode ser tão “inteligente” quanto um ser humano. E então, diz Bostrom, ela nos ultrapassará: 'A inteligência das máquinas é a última invenção que a humanidade precisará fazer'.

Um filósofo e tecnólogo, Bostrom nos pede para pensar muito sobre o mundo que estamos construindo agora, impulsionado por máquinas pensantes. Nossas máquinas inteligentes ajudarão a preservar a humanidade e nossos valores – ou terão valores próprios?

O físico e cosmólogo Max Tegmark, do MIT, enfatiza, com razão, que o verdadeiro problema está nas consequências imprevistas do desenvolvimento de uma IA altamente competente. A inteligência artificial não precisa ser maligna e não precisa ser envolvida em um quadro robótico para causar estragos. Nas palavras de Tegmark:  'O risco real com a inteligência geral artificial não é a malícia, mas competência. Uma IA superinteligente será extremamente boa na realização de seus objetivos, e se essas metas não estiverem alinhadas com as nossas, estaremos em apuros.'

Dan Brown, o autor do Código de Da Vinci,  diz que a IA e a consciência global surgirão para substituir o nosso conceito humano do divino: 'A humanidade não precisa mais de Deus, mas pode, com a ajuda da inteligência artificial, desenvolver uma nova forma de consciência coletiva que cumpre o papel da religião.’

Brown fez a observação provocativa na Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha, onde ele estava promovendo seu romance, ‘Origem’, inspirado na pergunta ‘Deus sobreviverá à ciência? Brown acrescentou que isso nunca aconteceu na história da humanidade. 'Somos ingênuos hoje em acreditar que os deuses do presente sobreviverão e estarão aqui daqui a cem anos?'.

O fundador da SpaceX e da Tesla, Elon Musk, acredita que invocaremos demônios com superinteligências da IA, os quais poderiam condenar a espécie humana.

Muito à frente de Bostrom ou Dan Brown, Susan Schneider, da Universidade de Connecticut e do Instituto de Estudos Avançados de Princeton, é uma das poucas pensadoras – fora do reino da ficção científica – que considerou a noção de que uma super forma da inteligência artificial já está lá fora e tem estado por eras: 'Eu não acredito que as civilizações alienígenas mais avançadas sejam biológicas. As civilizações mais sofisticadas serão pós-biológicas, formas de inteligência artificial ou superinteligência alienígena.'

 

Veja o vídeo: (ative a legenda para traduzir automaticamente para o Português)

 

 

Fonte: https://dailygalaxy.com/2018/11/end-of-the-human-epoch-an-ai-god-will-emerge-to-rule-the-human-species/    via  ovnihoje.com

 


 

‘DURAS PROVAÇÕES SE APROXIMAM, MEUS FILHOS. Sabeis delas, mas deveis preparar-vos, já que nunca o homem está bem preparado para enfrentar o momento da prova. Por mais que conheçais o vindouro... não vos encontrais preparados para esse instante. Por isso vos chamo a que conheçais a Minha Palavra, a que conheçais toda a tecnologia através da qual as grandes potências escravizarão, por ordem do anticristo, o Meu Povo.’ (Jesus Cristo a Luz de Maria, em 23-05-2015)

‘Quanto sofre o Meu Filho perante o homem que se rebela contra os Mandamentos da Lei de Deus! O homem que bane Deus da sua vida é presa do maligno opressor.’ (Virgem Maria a Luz de Maria, em 30-06-2015)


‘Maldita a pessoa que esculpir uma imagem ou fizer um ídolo de material fundido, obra de artesãos, mas abominável ao SENHOR, e ainda tentar adorá-la em segredo! E todo o povo em assembleia responderá: Amém, é verdade, assim seja!’ (Deuteronômio 27:15)


‘Ora, qual a utilidade de uma imagem idólatra esculpida por um artífice? Ou uma insignificante divindade de metal que ensina mentiras? Pois aquele que faz tais objetos deposita sua confiança na própria obra de suas mãos; contudo cria ídolos mudos e inúteis.’ (Habacuque 2:18)


‘Pior ainda, tu te exaltaste a ti mesmo e te levantaste contra Elah, Deus dos Céus. Porquanto mandaste trazer as taças do Templo do Altíssimo para que nelas bebesses tu, os teus nobres e convivas, as tuas mulheres e as tuas concubinas. Louvaste os deuses de prata, de ouro, de bronze, de ferro, de madeira e de pedra, que não podem nem ver, nem ouvir, nem sentir e muito menos compreender nada; e não glorificaste o Deus que sustenta em suas mãos a tua vida e controla todos os teus caminhos.’ (Daniel 5:23)


‘Cobertos de vergonha e humilhação, recuarão aqueles que confiam em ídolos, que dizem às suas imagens fundidas: ‘Vós sois os nossos deuses!’’ (Isaías 42:17)


‘Todos os que modelam e anunciam ídolos haverão de ser humilhados e de se decepcionar; juntos, cairão frustrados.’ (Isaías 45:16)


‘Sejam decepcionados todos os adoradores de objetos, que se vangloriam de seus ídolos! Prostrai-vos diante do SENHOR,todos os poderosos!’ (Salmos 97:7)


‘Ide! Rogai aos deuses que escolhestes para adorar! Eles que vos salvem, no tempo da vossa aflição!’ (Juízes 10:14)


‘ e lançaram os seus deuses no fogo, porquanto eles não eram, de fato, deuses, mas apenas obras das paixões e das mãos dos homens, que os modelaram em madeira e pedra; e, por isso mesmo, foram destruídos.’ (2 Reis 19:18)

'Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. 
Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. 
Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. 
Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. 

Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; 
Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim näo há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.' (Isaías 45, 1-6)


Busca


Domingo, 18 de Novembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol