‹ voltar

'... haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.' (Lucas 21:11)


Como uma Fênix de fogo: o incrível show de auroras sobre Senja, na Noruega

 

‘Fenômenos celestiais nunca antes vistos por olho algum, ireis presenciar.’

(Jesus da Misericórdia a Enoch, em 18-10-2018)

 

n/d

A aurora polar é um fenômeno que ocorre nas regiões polares na forma de luzes coloridas no céu. No Polo Sul elas são chamadas de ‘aurora austral’ e no Polo Norte de ‘aurora boreal’. Na verdade, a aurora polar nada mais é do que um fenômeno óptico causado pela atividade solar. Acontece que o sol é envolto por uma espécie de plasma com temperaturas de milhões de graus Celsius e que libera partículas altamente energizadas para todos os lados durante as chamadas ‘tempestades solares’ que costumam se intensificar a cada 11 anos. As tempestades solares são provocadas pela atividade magnética do sol. Elas são episódios de liberação brusca de energia em algum ponto da superfície conhecida como ‘coroa solar’. Durante essas erupções o sol libera energia na forma de radiação eletromagnética (infravermelha, visível e de comprimento de onda ultravioleta, de rádio, raios X e acima) que demora apenas 8 minutos para chegar até a terra e se chocar com a magnetosfera (algo parecido com um escudo magnético que circunda a terra em sentido aos pólos) provocando interrupções em ondas curtas de rádio e flutuações geomagnéticas. Mas, essas erupções solares provocam também, a ejeção de material da coroa solar, chamado de ‘matéria coronal’, que é constituída de elétrons, prótons, núcleos de Hélio e íons que chegam até a terra em um período de 20 a 40 horas causando as ‘tempestades geomagnéticas’ ou auroras polares. Essas partículas atingem a terra na forma de uma nuvem, também chamada de ‘vento solar’. O vento solar ao atingir a magnetosfera libera energia na forma de ondas que enxergamos como luzes coloridas no céu de acordo com seu comprimento. Ao chegar a terra as partículas solares são conduzidas pelo campo magnético até a região dos pólos onde existem buracos na magnetosfera que permitem que parte da radiação chegue à atmosfera. A aurora polar costuma ocorrer a uma altura entre 60 e 100 acima da superfície da terra. (Fonte: https://www.infoescola.com/fenomenos-opticos/aurora-polar-boreal-austral/)

 

Artigo:

 

Como uma Fênix de fogo:  o incrível show de auroras sobre Senja, na Noruega

Aposto que você nunca viu algo assim! Veja esta Fênix ardente no céu sobre a Noruega

Em 10 de novembro de 2018, o incrível show de auroras sobre Senja, na Noruega, foi nada menos que mágico. Depois de esperar algumas horas no frio, esta imagem apareceu do nada. Enormes colunas coloridas tomando a forma de um pássaro de fogo flutuando no céu... Como uma fênix mitológica surgindo das cinzas de seu antecessor!

O fotógrafo da imagem, Adrien Mauduit, explica: ‘As luzes começaram muito cedo (18:00) como um arco estável no horizonte norte. (...) Por volta das 11 da noite, uma banda fraca no sul moveu-se para o norte até o zênite e se transformou em uma primeira coroa linda, mas novamente não totalmente explodida. Alguns minutos depois, porém, voltou com intensidade total e essa imagem apareceu. Enormes colunas coloridas tomando a forma de um pássaro de fogo'.

 

 Como uma Fênix no céu da Noruega. Por Adrien Mauduit. Como uma Fênix no céu da Noruega. Por Adrien Mauduit.

 

 

Nota do site: O que estamos vendo nos céus atualmente são espetáculos que nunca tinham ocorrido no planeta com esta intensidade e com tanta exuberância. É algo realmente admirável e certos espetáculos encantam os nossos sentidos, como é o caso das belíssimas auroras polares. Elas fazem parte dos fenômenos celestes que estão previstos para ocorrerem nestes tempos finais, conforme a Santa Palavra de Deus.   

 

‘Meu pequeno instrumento, grandes sinais celestiais muito em breve aparecerão no firmamento, e todos os habitantes da Terra os apreciarão. Está chegando o tempo das manifestações celestes e o Céu espera que estes sinais sirvam para que vós reconsidereis, tomeis consciência, volteis a Deus e vos prepareis para Sua Segunda Vinda. (Jesus da Misericórdia a Enoch, em 18-10-2018) Leia a mensagem na íntegra clicando AQUI


Busca


Domingo, 16 de Dezembro de 2018





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol