‹ voltar

‘... haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.’ (Lucas 21, 11)


Fenômeno muito intenso e raro que se parece com a aurora boreal aparece no céu da Romênia

 

Outro impressionante show de luzes surpreendeu os observadores do céu de Azuga quando seus céus começaram a brilhar em diferentes cores muito intensas - como auroras - sobre as Montanhas Bucegi no domingo passado ao pôr do sol na Romênia.

Arco-íris de fogo intenso aparece no céu sobre a Romênia em fevereiro de 2019. Foto via Facebook / R%u0103zvan Neagoe.Arco-íris de fogo intenso aparece no céu sobre a Romênia em fevereiro de 2019. Foto via Facebook / Razvan Neagoe.

Essas nuvens de arco-íris insanas foram capturadas por Razvan Neagoe.

Alguns dirão que este incrível espetáculo é devido à luz solar refratando em cristais de gelo. Outros dirão que esse ‘arco-íris de inverno’ se deve a produtos químicos pulverizados na atmosfera.

O céu sobre Azuga está brilhando em cores diferentes... Imagens via Facebook / R%u0103zvan Neagoe.O céu sobre Azuga está brilhando em cores diferentes... Imagens via Facebook / Razvan Neagoe.

 

E Răzvan Neagoe explica:

‘Eu não sei como foi visto de outras partes, mas acho que as pessoas em Azuga tiveram a posição ideal para assistir a este show de fogo. Semelhante à aurora boreal, o fenômeno era dinâmico, às vezes mais intenso, às vezes mais pálido e durava 20 minutos mais ou menos pouco antes do pôr do sol, quando o brilho ficou vermelho e depois laranja antes de escurecer.’

n/d


Busca


Quarta-feira, 17 de Julho de 2019





Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol