‹ voltar

'Muito em breve vosso mundo será invadido por milhões de pragas de todas as espécies, que devorarão colheitas e trarão secas e fome. Nenhum pesticida, nem praguicida poderá derrotá-las, somente a oração, o jejum e a penitência que façais vai afastá-las. O antídoto contra as pragas será o louvor e a súplica a Deus.' (Jesus Cristo a Enoc, em 22-11-2018)


Inseticidas podem criar baratas invencíveis, diz estudo

Pesquisadores dos Estados Unidos analisaram uma espécie alemã e, após diversos testes, afirmam que produtos químicos atuais podem selecionar ‘superbaratas’ difíceis de eliminar.

Por Fabio Manzano, G1

03/07/2019 07h56

Com um rápido processo evolutivo, artrópode cria resistência a inseticidas %u2014 Foto: Divulgação/John Obermeyer/PurdueCom um rápido processo evolutivo, artrópode cria resistência a inseticidas - Foto: Divulgação/John Obermeyer/Purdue

Pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, alertam que a barata da espécie Blatella germanica L. (Barata alemã) está cada vez mais difícil de ser controlada. Em estudo publicado originalmente na revista ‘Scientific Reports’, da Nature, os cientistas afirmam que o inseto vem desenvolvendo resistência a uma variedade de inseticidas. Isso faz com que agentes químicos usuais não sejam suficientes para conter essa praga urbana.

Segundo a pesquisa, a evolução das baratas faz com que elas desenvolvam uma resistência cruzada aos inseticidas mais potentes do mercado. Esse tipo de resistência vem sendo estudado por cientistas de todo o mundo desde a década de 1950.

Na verdade, os inseticidas selecionam os indivíduos mais fortes da espécie.

 

O estudo americano

O experimento dos entomologistas, liderado pelo professor Michael Scharf, consistia em fazer um rodízio de diferentes inseticidas para observar como atuavam em áreas infestadas pelas baratas. Em todas, foi observado um aumento ou manutenção da população.

O estudo observa que, mesmo quando uma população de baratas é controlada por um primeiro inseticida, as seguintes gerações podem desenvolver resistência cruzada aos compostos químicos e aumentar exponencialmente dentro de meses.

As fêmeas da barata alemã têm ciclos reprodutivos de apenas três meses, e podem botar ovos até 50 vezes em suas vidas.

Os pesquisadores reconhecem que o uso de venenos é essencial para o controle da população de baratas em áreas urbanas, mas recomendam o uso de armadilhas mais avançadas.

‘As baratas estão desenvolvendo resistência a múltiplas classes de inseticidas de uma só vez, e isso faz com que o controle da praga somente com produtos químicos seja quase impossível’, diz Scharf, em comunicado divulgado em 25 de junho.

Além de despertar nojo, as baratas representam um risco real para a saúde humana. Elas podem provocar asma e rinite, além de servir de vetor para bactérias como a E. Coli e a Salmonella.

 

Fonte: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2019/07/03/inseticidas-podem-criar-baratas-invenciveis-diz-estudo.ghtml

 

Nota do site: Abaixo, a mensagem de Jesus, passada em 22-11-2018 a ENOC, vem nos alertar sobre a invasão de pragas, bichos e mosquitos na Terra, que irá ocorrer em breve, e também salienta sobre a impossibilidade de lidarmos com eles utilizando-nos de produtos químicos, os quais não surtirão efeito para combatê-los. O artigo apresentado acima só confirma aquilo que Jesus antecipadamente nos informou, e que agora os cientistas em suas pesquisas estão comprovando e divulgando.

 

Jesus, o Bom Pastor, em 22-11-2018:

Rebanho Meu, o Cavaleiro da peste, da guerra, da fome e das pragas está próximo a derramar sua taça sobre os habitantes da Terra

Chamado urgente de Jesus, o Bom Pastor, a Seu rebanho.

Ovelhas de Meu rebanho, Minha paz esteja convosco.

Rebanho Meu, o Cavaleiro da peste, da guerra, da fome e das pragas está prestes a derramar sua taça sobre os habitantes da Terra. Muito em breve vosso mundo será invadido por milhões de pragas de todas as espécies, que devorarão colheitas e trarão secas e fome. Nenhum pesticida, nem praguicida poderá derrotá-las, somente a oração, o jejum e a penitência que façais vai afastá-las. O antídoto contra as pragas será o louvor e a súplica a Deus.

Como nos tempos do Egito, virão pragas e bichos a invadir a Terra, este será outro sinal que o Céu vos envia, esperando ver se esta humanidade reconsidera e volta ao Amor de Deus. Por um tempo ireis conviver com todo o tipo de pragas, bichos e mosquitos, os quais serão imunes a vossos pesticidas. O pecado desta humanidade, o abuso com os químicos e pesticidas, somado à transformação da Criação é o que despertará das profundezas da terra uma variedade de pragas e mosquitos que sofreram mutação, muitos dos quais não conheceis.

Meu Pai permitirá a invasão destas pragas para abrandar o coração desta humanidade ingrata e pecadora, que se nega a aceitar a existência de Deus. Como o Faraó do Egito, nos tempos de Moisés, assim também está esta humanidade destes últimos tempos: cheia de rebeldia e soberba. Por isso Meu Pai vai enviar-vos as pragas para que saibais que Ele é o Regente do Universo, que não é um mito, nem lenda, nem um ser imaginário, mas o Deus Vivo, que rege com Misericórdia, Justiça e Sabedoria a criação e as criaturas.

Rebanho Meu, estejais preparados e não vos desespereis quando o Cavaleiro da peste, da guerra, da fome e das pragas derramar sua taça sobre a Terra. Uni-vos em oração e entoai cânticos de louvor a vosso Pai do Céu, para que Ele faça esses dias mais suportáveis. Anuncio-vos, pois, com antecipação os eventos que estão por chegar, para que vos prepareis e nada vos colha de surpresa.

Ovelhas de Meu rebanho, todo o passado retorna e o homem não aprende com seus erros, por isso sua história é chamada a repetir-se. Deus ama a todas as Suas criaturas, mas detesta o pecado do homem. Assim como vos ama, também vos corrige, para que endireiteis o caminho e retomeis a trilha da salvação.

É vosso pecado a causa de vossa desgraça, sois vós os que, com vosso pecado, despertais a Justiça Divina.

Lembrai-vos que Deus é Amor e Misericórdia, mais Pai que Juiz, só age com Sua Justiça quando se esgotam todos os mecanismos de reconciliação, como acontece agora com esta geração ingrata e pecadora.

O açoite das pragas, mosquitos e bichos é um chamado de atenção antes do Castigo, para ver se despertais de vossa letargia espiritual, se deixais de violar os Preceitos Divinos e retomais o caminho da Salvação. Mudai, pois, humanidade, o Céu está esperando vossa conversão; acolhei o quanto antes estes últimos milésimos de Misericórdia, porque Meu Pai não quer a vossa morte, mas que vivais eternamente.

Minha Paz vos deixo, Minha Paz vos dou. Arrependei-vos e convertei-vos, porque o Reino de Deus está próximo.

Sou vosso Mestre, Jesus o Bom Pastor.

Dai a conhecer Minhas mensagens a toda a humanidade, ovelhas de Meu rebanho.

 

Fonte: http://www.mulhervestidadesol.com.br/Pagina/1574/Jesus-o-Bom-Pastor-Rebanho-Meu-o-Cavaleiro-da-peste-da-guerra-da-fome-e-das-pragas-esta-proximo-a-derramar-sua-taca-sobre-os-habitantes-da-Terra-22-11-2018-   (Fonte primária: http://www.mensajesdelbuenpastorenoc.org/mensajesrecientes.html )

Busca


Terça-feira, 19 de Novembro de 2019







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol