‹ voltar



Padre é condenado ao inferno e volta com o auxílio da Virgem Maria

n/d

O Poder de Intercessão de Maria - Incrível Testemunho

O Padre Steven Scheier foi ordenado um sacerdote em 1973. Ele era um padre diocesano e foi designado para a Paróquia do Sagrado Coração, na cidade de Fredonia, a sudeste Kansas.

Ele não amava sua vida como padre

Por doze anos, o Padre Steven Scheier ficou mais preocupado do que os outros pensavam dele, do que em seu ministério sacerdotal.

Ele se preocupava com seu prestígio como sacerdote, especialmente antes de seus parceiros no ministério. Ele não frequentou a direção espiritual com outros sacerdotes ou, se o fez, permaneceu em coisas superficiais, como deixar o compromisso. Ele não fez as orações do breviário ou o que todo sacerdote deveria fazer.

Para o Padre Steven Scheier, a Missa não tinha um significado especial. Ele cometeu negligências sucessivas em seu trabalho pastoral e se dedicou a muitas atividades sociais, em detrimento dos fiéis de sua paróquia. Ele fugiu do sofrimento de sua missão e se comportou de maneira covarde a esse sofrimento.

Falha nos Mandamentos

Ele confessou regularmente, mas não adequadamente. Ele não tinha nenhum propósito de emendar, nem uma dor real por seus pecados. Ele assumiu a confissão como seguro contra o inferno. Suas confissões não o levaram a uma verdadeira mudança de vida. Ele confessou quando queria, porque achava que tinha tempo suficiente.

O Padre Steven Scheier sabia que não estava fazendo o que deveria, que não era o padre que deveria ser, mas não mudou seu modo de proceder. Os paroquianos, no entanto, o consideravam um bom padre.

O Dia do Acidente

Em 18 de outubro de 1985, ele foi para Wichita, a cerca de 130 ou 140 km de distância. Ele fez a viagem na Estrada 86, a única estrada acessível entre Fredonia e Wichita. Era uma estrada montanhosa e perigosa, sem valas e tráfego pesado.

O Padre Scheier foi ver um padre sobre algo que tinha acontecido na freguesia de Wichita. Ele saiu de manhã e voltou à tarde. No caminho de volta, enquanto passava por um caminhão, ele se envolveu em um acidente frontal com uma van na qual três pessoas residiam em Houston, Texas.

Ele foi jogado do veículo, sofreu lacerações na cabeça e o couro cabeludo descolou no lado direito. O lado direito do cérebro foi parcialmente cortado e muitas células foram esmagadas. Ele estava praticamente inconsciente. Uma enfermeira que estava em um veículo atrás dele o ajudou imediatamente. Ele viu que estava com o pescoço quebrado. Ele foi tratado como emergência e levado de ambulância para um pequeno hospital próximo. Um médico suturou o couro cabeludo rasgado. Todo mundo pensou que ele não iria sobreviver. Ele foi ferrado na frente e atrás da cabeça, vestindo uma jaqueta rígida para impedir o movimento e foi levado de helicóptero para outro hospital em Wichita.

Eles não se atreveram a operá-lo devido à gravidade da lesão. Ele sofreu uma fratura do tipo C2, ou seja, a segunda vértebra cervical (é o mesmo tipo de lesão que ocorre em pessoas enforcadas). Quando esta vértebra é quebrada, a pessoa se sufoca. Se sua cabeça tivesse sido movida no local do acidente, ele teria morrido no local. Ele foi colocado em tração e os médicos lhe deram 15% de chance de vida. Permaneceu em terapia intensiva até novembro. Ele estava em tratamento e tração com morfina.

Quando soube do acidente, membros de sua paróquia e outras pessoas próximas rezaram intensamente por ele. Era impossível alguém sobreviver nesse quadro clínico. Entretanto, ele se recuperou de forma surpreendente e rápida.

Em 2 de dezembro, o padre Scheier recebeu alta. Os médicos decisivamente não esperavam que ele sobrevivesse. Disseram-lhe que, apesar de sobreviver, pensavam que ele ficaria paralisado do pescoço para baixo, usando um respirador, olhando para o teto pelo resto da vida e sem falar novamente.

Uma Revelação que Abre sua Mente

Em abril, os dispositivos que o imobilizaram foram removidos. De volta à sua paróquia, ele estava celebrando a Missa durante a semana, correspondendo naquele dia o Evangelho de São Lucas, capítulo 13, versículo 6 e seguintes, sobre o "Dono de uma Vinha", que ordena que corte uma figueira que não dá frutos havia três anos. O viticultor intercede diante do dono do vinha e propõe cuidar da figueira por mais um ano para ver se dá frutos ou, se não, poderia cortá-la.

De repente, enquanto lia esta passagem, a página ficou luminosa, ampliada e se aproximou dele. Ele sentiu um grande choque e terminou a Missa como pôde. Então ele teve que se sentar e beber água para se acalmar.

Chegou a Hora do Dia do Julgamento

Naquele momento, ele se lembrou de uma conversa que ocorreu logo após o acidente. Ele não viu ninguém, mas ouviu as vozes.

Nessa conversa, o Padre Steven se viu na presença de Deus. Sentindo o puro Amor de Deus na pessoa de Jesus, o Padre Steven se sentiu realmente um pecador, mas o Senhor disse:

"Eu te amo, chega mais perto."

O Padre Steven foi confrontado com o seu julgamento particular. "Foram trazidos muitos pecados mortais que eu não havia confessado porque eu tinha deixado tudo isso para mais tarde". Ele sentiu o justo Amor de Deus quando o Senhor Jesus lhe disse:

"Sua sentença é o inferno por toda a eternidade."

O Padre Steven respondeu:

"Sim Senhor, eu sei."

Porque ele sabia que era toda a verdade de sua vida e isso não era surpresa para ele. Ele verificou que Deus nos conhece perfeitamente por dentro e por fora e que não se deixa levar por aparências ou opiniões simples. Ele também sabia que diante de Deus não há desculpas e justificativas.

Então, o Padre Steven ouviu uma voz feminina que iniciou um diálogo com Jesus:

"Filho, por favor, você pode perdoar a vida dele e sua alma imortal?"

O Senhor respondeu:

"Mas Mãe, ele é sacerdote há doze anos para si e não para Mim. Que ele colha o castigo que merece".

A voz feminina respondeu:

"Mas, filho, se dermos agradecimentos especiais, vamos ver se dá frutos; se não, será feita a sua vontade."

O Padre Steven sentiu o Amor Misericordioso de Deus quando o Senhor respondeu:

"Mãe, ele é todo seu."

O padre Steven não tinha nenhuma devoção especial à Virgem e, a partir desse momento, começou a tê-la sempre presente em sua mente e em seu coração. Ele percebeu que levaria uma vida inteira para ser o sacerdote que ele deve ser.

Com o tempo, o Padre Steven entrou em uma comunidade contemplativa, e não fechada, que ora e intercede por padres.

Deus deu à sua alma e sua vida física e corporal uma chance, e não há um dia em que ele não tenha pensado no que aconteceu com ele. Agora ele está muito mais consciente do que antes de seus pecados.

 

Ensinamentos desta Experiência

1. Existem duas maneiras de acreditar: com a cabeça (isto é, intelectualmente) ou com o coração. Por muitos anos, o Padre Steven creu com a cabeça, isto é, intelectualmente, em Deus, no Céu e nos santos. Para ele, não eram seres vivos, mas representações ou personagens imaginários.

2. O inferno existe e os sacerdotes não estão isentos, portanto, se eles perdem os mandamentos, estão expostos a ele. Os sacerdotes precisam prestar contas de mais coisas que os fiéis, pois têm maiores responsabilidades em sua missão: "A quem muito foi dado, muito será pedido".

3. Deus nos ajuda a conhecer a nós mesmos, para que possamos corrigir nossos erros e corrigir nosso caminho. Temos que ser receptivos e cooperar com a graça de Deus.

4. Deus nunca diz "NÃO" à Virgem Maria. Não conhecemos ou apreciamos a importância, graça e poder que Deus deu à Virgem.

5. Quando alguém foge dos sofrimentos e cruzamentos de sua vida e sua missão, cruzes maiores aparecem onde quer que se vá. Mas quando os abraçamos, Deus adoça os sofrimentos e as cruzes pessoais.

6. O Amor de Deus é maior que Sua justiça ... o que não significa que Ele não será justo em seu julgamento.

7. Não tenha medo de dizer as coisas como elas são. Você pode não ser muito popular para os outros, mas "você precisa colocar Deus em primeiro lugar que os homens".

8. Milhões de pessoas podem morrer ao mesmo tempo, mas o julgamento é pessoal e o indivíduo enfrenta-o sozinho. Lembre-se de que sua salvação depende de suas ações: do jeito que você viveu e amou.

9. Nosso verdadeiro lar está no Céu. Aqui, no mundo, somos peregrinos a caminho de nossa Pátria Celestial.

 

Nota:

O Padre Steven sofreu outros dois acidentes de trânsito antes, o segundo um pouco mais sério que o primeiro. Ele disse: "Eu senti que um muito mais sério ia acontecer, e finalmente aconteceu." Ele sabia que eram avisos para a mudança de sua vida, mas se recusou a prestar atenção.

Finalmente, Deus lhe deu uma nova oportunidade de testemunhar seu Amor e Misericórdia.

 

IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, SEDE A NOSSA SALVAÇÃO.

 

Fonte: https://www.frontcatolico.com.br/2019/11/padre-morre-e-e-condenado-ao-inferno-e.html?m=1

Busca


Quinta-feira, 25 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol