‹ voltar

"Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares." (Mateus 24, 7)


"...HAVERÁ PESTES..." (Mt 24,7) Novo vírus 'intrigante' de origem desconhecida é descoberto no Brasil

Os cientistas descobriram um vírus misterioso nunca visto, em um lago no Brasil.Os cientistas descobriram um vírus misterioso nunca visto, em um lago no Brasil.

Os cientistas descobriram um vírus misterioso nunca visto em um lago no Brasil. Eles o chamaram de Yaya, em homenagem a uma sereia que atraiu soldados para a água até a morte. 

O novo vírus desconhecido foi descoberto no lago Pampulha, um lago artificial na cidade de Belo Horizonte, Brasil, em janeiro.

Nomeado após a sereia mitológica Yara, o Yaravirus deixou os cientistas perplexos porque não parece estar relacionado a nenhum outro vírus no mundo.

O novo vírus contém 74 genes no total, dos quais apenas seis já haviam sido registrados na literatura. Em outras palavras, 90% dos genes do Yaravirus nunca foram vistos antes, tornando-o totalmente único.

A descoberta ocorre em meio ao surto de um novo vírus assassino em todo o mundo, iniciado na China.

 

Vírus amebal desconhecido

O yaravírus foi retirado de uma criatura unicelular chamada ameba e os cientistas já especulam que representa o primeiro caso isolado de um grupo desconhecido de vírus amebal, descrevendo o Yayavirus como uma ' nova linhagem de vírus amebal com origem e filogenia intrigantes '. em um artigo publicado no servidor bioRxiv.

Por enquanto, o Yaravirus não parece ameaçar os seres humanos. Só pode transferir entre amebas.

Dois anos atrás, uma nova novidade de vírus gigante chamada Tupanvirus, novamente em homenagem a um deus mitológico, foi encontrada em um lago no Brasil.

Enquanto isso, outro vírus novo, o coronavírus COVID-19, descoberto em dezembro de 2019, está se espalhando entre a população humana em alta velocidade.

Teme-se que o coronavírus tenha o potencial de infectar mais de 60% da população se os métodos de contenção falharem, com base nas principais previsões das autoridades médicas de Hong Kong.

 

Visto em: https://strangesounds.org

 

“A Terra será atingida por toda espécie de flagelos, além da peste e da fome, que serão gerais." (...)  Ai dos habitantes da Terra! Haverá guerras sangrentas e fome, peste e doenças contagiosas.(...)." (Nossa Senhora de La Salette – França - 19 de setembro de 1846)


Busca


Segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020







Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol