‹ voltar

“Lançarás muita semente ao campo; porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.” (Deuteronômio 28:38)


“EIS QUE VÊM DIAS, DIZ O SENHOR DEUS, EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA” (Amós 8, 11-12) Gafanhotos que assustam o mundo estão perto do Brasil

n/d
29 de fevereiro de 2020



Praga está destruindo plantações no Paraguai e pode chegar ao Brasil. A Jordânia declarou emergência por invasão de nuvens de gafanhotos. Nós já havíamos noticiado sobre esse problema que vem assolando alguns países africanos como Etiópia, Somália e Quênia e pode chegar ao Brasil através de seu país vizinho, o Paraguai.

A praga se assemelha àquela descrita no Livro de Êxodo: uma praga de gafanhotos está se espalhando por toda a região, ameaçando o fornecimento de alimentos a dezenas de milhares de pessoas. Enxames do tamanho de cidades, repletos das temidas pragas, estão causando um enorme estrago conforme atacam plantações e pastagens, devorando tudo em questão de horas. Nos últimos anos, a dimensão do surto de gafanhotos, que agora afeta sete países da África Oriental, é a maior dos últimos tempos.

“Tornou-se uma situação de dimensões internacionais que ameaça a segurança alimentar de toda essa sub-região”, afirmou o diretor-geral da FAO, Qu Dongyu, no comunicado, acrescentando que a instituição tem adotado mecanismos de ação coletiva para lidar com o que chama de crise.

Na avaliação da FAO, a situação atual é sem precedentes. Segundo a agência das Nações Unidas, as nuvens de gafanhotos podem ter milhões de insetos e conseguem se mover por cerca de 150 quilômetros em um dia. A avaliação é de que o clima na região leste da África favorece a reprodução dos insetos, cuja infestação está maior e mais rápida que a capacidade das autoridades de lidar com o problema.

Após começarem a voar, enxames de dezenas de milhões de gafanhotos podem se mover até 150 quilômetros por dia empurrados pelo vento, segundo a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), que estima que um pequeno enxame come diariamente a mesma quantidade de alimentos que cerca de 35 mil pessoas.



Fonte: https://www.comprerural.com/gafanhotos-assusta-o-mundo-e-esta-perto-do-brasil/

 

 


 

“Quando houver fome na terra, quando houver peste, quando houver queima de searas, ferrugem, gafanhotos ou pulgão, quando o seu inimigo o cercar na terra das suas portas, ou houver alguma praga ou doença,
Toda a oração, toda a súplica, que qualquer homem de todo o teu povo Israel fizer, conhecendo cada um a chaga do seu coração, e estendendo as suas mãos para esta casa,
Ouve tu então nos céus, assento da tua habitação, e perdoa, e age, e dá a cada um conforme a todos os seus caminhos, e segundo vires o seu coração, porque só tu conheces o coração de todos os filhos dos homens.”
 (1 Reis 8:37-39)

 

 


Busca


Segunda-feira, 06 de Julho de 2020







Acessos



Rainha Maria

Mulher Vestida de Sol