‹ voltar

Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Apocalipse 12, 12)


Baleia Azul - O jogo que leva jovens ao suicídio

A ‘Baleia Azul’ é um jogo on-line com 50 desafios, cuja etapa final é o suicídio do jogador. As tarefas incluem automutilação e ingestão de medicamentos. O game, que começou na Rússia em 2016, levou à morte jovens em vários países e já fez vítimas no Brasil.

Afinal, quais são os 50 desafios do jogo Baleia Azul? (Extraído da rede social)

n/d n/d  

n/d

n/d

 

Atento aos sinais

A internet pode provocar isolamento e tornar diálogos escassos em casa, um contexto propício para jogos perigosos como esse da Baleia Azul. O excesso de conexão virtual pode estar relacionado com uma ‘desconexão’ com a família e com o mundo real e o jovem acaba perdendo a cumplicidade e se isolando. Pais e professores devem prestar atenção ao comportamento de crianças e adolescentes. Abaixo, alguns sintomas de que algo pode estar errado.

  • Atenção à perda de vínculo familiar: a criança não demonstra desejo de estar coma família, não tem mais interação com as pessoas da casa e nem quer mais participar nas atividades familiares e sociais.

  • A criança se afasta de amigos com os quais convivia no seu cotidiano

  • Isolamento nos intervalos de aula e mudança nas relações de amizade na escola.

  • Isolamento no quarto, ou seja, a criança ou adolescente passa a ficar muito tempo fechado no quarto e antes não o fazia.

  • Perda de apetite sem motivo aparente.

  • A criança ou adolescente passa a usar roupas que não mostrem o corpo (para esconder as marcas causadas pelas mutilações).

  • Tristeza sem motivo aparente.

 

Nota do site: Mais uma invenção demoníaca destinada a captar jovens e induzi-los ao suicídio. E quem está por trás de algo tão hediondo só pode ser alguém que é agente de satanás na Terra, pois satanás é quem quer matar e destruir.

Longe de ser um ‘jogo’ conforme se apresenta (pois jogo é algo lúdico, que leva ao entretenimento - bem diverso do que ocorre aqui!) este é um cibercrime (cibercriminalidade - criminalidade relacionada com o universo cibernético e às redes de comunicação entre computadores), e já está sendo tratado desta forma, com a investigação por parte de Delegacias especializadas em Repressão a Crimes de Informática. O ‘curador’ é quem envia ao participante do jogo os 50 desafios que ele deve cumprir diariamente até chegar ao suicídio. Se condenado, ele pode ficar preso por mais de 40 anos (3 anos por associação criminosa, 8 anos por lesão grave, 6 meses por ameaça e 30 anos por homicídio).

 

E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. (Apocalipse 12, 9)

Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. (Apocalipse 12, 12)

 

 


Busca


Terça-feira, 25 de Abril de 2017



Acessos

Curta nossa página no facebook



Rainha Maria

Glória de Deus

Mulher Vestida de Sol