‹ voltar



QUE A CARIDADE COMECE POR CASA. (12-08-2004)

 

Jesus:

Filhos Meus: que a caridade comece por vosso lar; sejais pastores do rebanho que coloquei em vossos lares. Vós sois pais de família, os pastores do lar; dai bons exemplos a vossos filhos. “Maridos, amai vossas esposas. Esposas, amai vossos maridos”. Dai bons exemplos a vossos filhos; que vossos lares sejam refúgios de paz e fortalezas de oração.

Ensinai a vossos filhos o respeito, a obediência e os bons costumes morais e sociais, para que eles deem frutos para o céu e não espinhos para o inferno. Preocupai-vos, pais e mães, com a educação de vossos filhos; lembrai-vos que é no lar que devem ser cimentadas as bases do amor, do diálogo, do respeito e, acima de tudo, da obediência. Construais lares onde o respeito a Deus e aos homens seja a comunicação espiritual de vossos filhos. Ensinai a vossos filhos a amar a Deus e a cumprir seus preceitos para que vossos filhos, que são vosso fruto, sejam colheita agradável aos olhos de vosso Pai Celestial. Não esqueçais que uma árvore boa dá frutos bons, mas uma árvore má dá frutos maus. “Do que transborda o coração, fala a boca”. Vós, pais de família, sois responsáveis perante Mim pela educação moral e espiritual de vossos filhos.

Não continueis sendo “cães mudos”. Assumais o controle de vossa família, porque a caridade deve começar por casa. Não sejam hipócritas! Não vos comporteis como fariseus, que se preocupavam com a letra pequena e esqueciam o mais importante: “a prática e o exemplo”. Não imponhais cargas excessivas aos vossos filhos. Não sejais “luz na rua e escuridão em vossos lares”. Que vossa conduta seja irrepreensível e que vossos conselhos sejam o caminho que guie vosso lar para a plenitude e o conhecimento de Deus. Preocupai-vos com vossas famílias que estão se perdendo por falta de amor, compreensão, diálogo e, acima de tudo, por falta de cumprimento dos preceitos Divinos.

Lares onde Eu não habito são lares destruídos; são crianças abandonadas, são sementes que mais tarde darão maus frutos. Porque o lar é “a primeira sociedade criada por Deus”, e se o lar está manchado pelo pecado dos pais, por sua desobediência, por seu egoísmo, por sua falta de amor e caridade, então o que se pode esperar amanhã dos lares de vossos filhos? A mancha do pecado é comum hoje em tantos lares. Minhas ovelhinhas estão se perdendo, porque os pastores do lar se esqueceram de amar, perdoar, ouvir e corrigir. Muitos lares vão à deriva pela falta de compromisso e de entrega e, acima de tudo, pela falta de Deus. Se o Espírito de Deus se afastar de vós e de vossos  lares, será o espírito de Meu adversário que assumirá o controle de vossa família; e ele só vem para destruir e criar o caos e, o que é mais triste, para afastar-vos os de Mim e de Meu amor e misericórdia. Pois ele não é Pastor, mas lobo, e ao lobo só lhe interessa as ovelhas para dispersá-las e destruí-las.

Voltai, pois, os vossos olhos para vossos lares, pais de família, para que não choreis e vos lamenteis quando Eu vos chamar para pedir-vos conta de vossas famílias. Quero mais diálogo. Quero mais compreensão. Quero mais respeito e, acima de tudo, mais comunicação com vosso Pai Celestial e com vossa Mãe Maria, a qual chora por tantas crianças que estão se perdendo. Meus pequeninos estão descendo ao abismo por culpa da vossa alcovitaria. Acordai, pois, pais de família, de vossa letargia! Acordai de vossa letargia espiritual e moral, para que não vos lamenteis amanhã! Porque em verdade vos digo: “não terei compaixão de vós quando chegar vossa hora”. Que vossos lares sejam uma imitação do lar de “Nazaré”, onde o amor, o carinho e a obediência de Meus pais terrenos foram a luz onde brilhou a esperança. Seu exemplo deve ser o guia de todos os lares. “Pais, amai vossos filhos”, “Filhos, amai vossos pais e respeitai-os”. Para que renasçam sociedades mais justas e dignas aos olhos de vosso Pai Celestial, que a caridade, meus filhos, comece em casa. Vosso Mestre e Pastor que vos ama.

Fonte: Obra: Mensagens de Jesus, o Bom Pastor, ao confidente ENOC – Colômbia.

Busca


Domingo, 21 de Dezembro de 2025










Mulher Vestida de Sol