‹ voltar



VOCÊ SABIA QUE NOSSA SENHORA VEM APARECENDO E FALANDO NO BRASIL HÁ 38 ANOS?

n/d

Em 29 de setembro de 2026 irão completar 39 anos de aparições da Santíssima Virgem aqui no Brasil. São em média três por semana, e já estão chegando a 5900 Aparições durante esse período (sendo que todas elas são acompanhadas por uma mensagem ditada pela Santíssima Virgem), algo inédito em toda a história da humanidade. Vejam o tamanho da Misericórdia e da Graça concedidos pela SANTÍSSIMA TRINDADE e por Nossa Senhora ao Brasil e a toda humanidade.

Vejam a seguir como tudo começou:

Histórico das Aparições de Nossa Senhora em Anguera-BA

Primeiras Aparições:

No dia 29 de setembro de 1987, Pedro Régis retornava da aula - preparava-se para o magistério no distrito de Bonfim de Feira, próximo a Anguera. Ao descer do ônibus, na frente da pequena escola próxima a casa, voltou a sentir-se mal. Um amigo, Celestino Silva Santa Cruz, que o acompanhava, correu à procura dos familiares de Pedro, a fim de que o socorressem. Neste momento, sentindo que iria desmaiar, Pedro Régis senta-se no chão sem perceber que estava bem perto de um formigueiro. Aparece-lhe uma jovem – que ele pensou tratar-se de uma freira da vizinhança que morava na Itália – aparentando vinte anos, vestida de branco, com um véu transparente cobrindo-lhe a face. Aproximando-se dele, afirmou: “Vou ajudar-te, vou tirar-te do formigueiro”. Tomando-o com extrema facilidade pelo braço, levantou-o e, segundo seu relato, como ele não sentisse firmeza em suas pernas, conduziu-o até o “hall” de entrada de uma pequena escola próxima uns trezentos metros de sua casa, até hoje existente no local. A partir dali, Pedro não se lembra do que ocorreu.
Após algum tempo, chegam seus familiares, encontram-no desmaiado e ao despertar pergunta pela jovem que o socorrera. Eles nada entendem. Tampouco Pedro. Um fato interessante é que o corpo de Pedro estava repleto de formigas, porém nenhuma o havia mordido. No dia 1° de outubro do mesmo ano, estando Pedro no quarto com algumas de suas irmãs, aparece-lhe uma jovem que ele reconhece como sendo a que o ajudara, pede-lhe que elas se retirem. Conversa com o confidente. Dá-lhe uma mensagem e pede que não a revele a ninguém até quando Ela autorizar a divulgação. Pede que reze o Terço todos os dias e que procure um padre. Pedro começa a perceber que se trata de uma aparição, todavia com a dúvida se não seria fruto de seu inconsciente.

No dia 03 do mesmo mês de outubro daquele ano, mês este dedicado a Nossa Senhora do Rosário, estando agora a família a rezar o Terço, Pedro ouve uma voz feminina, vinda de fora da casa. Pede a uma de suas irmãs para verificar e esta volta afirmando que não há qualquer pessoa lá fora. Ouve uma segunda vez. Outra irmã vai olhar e nada encontra. Uma terceira e o próprio confidente vai até lá. Chegando na varanda da casa, no local onde havia e há uma pequena elevação de terra, Pedro vê uma intensa luminosidade e é impelido – sem explicação – a deslocar-se até lá. Apressa-se. Seus familiares, confusos, tentam impedi-lo, pensando que, supostamente sofrendo das faculdades mentais por causas dos desmaios inexplicáveis, ele quisesse suicidar-se, jogando-se no pequeno açude vizinho à elevação. Sua irmã Valdeci, porém, também vê uma luz naquele local. Uma outra irmã, Iraci, segurando o confidente pelas calças, pede aos familiares que o deixem ir acompanhando-o. Ao chegar ao local, qual não foi a decepção do confidente, pois a intensa luminosidade desapareceu. Quando ele ia retornar, instantaneamente, aquela jovem senhora que ele vira anteriormente aparece-lhe envolta por uma luz resplandecente e ele é impelido por uma força desconhecida a ajoelhar-se diante dela. A jovem senhora então se apresenta: “Não tenhas medo. Sou a Mãe de Jesus. Estou aqui porque preciso de ti para ajudar os meus pobres filhos que precisam do meu auxílio”. A jovem Senhora diz ao Pedro que a partir daquele momento ele está curado. Despede-se, pedindo que ele voltasse ali todos os sábados.

No sábado seguinte, dia 10 de outubro, a Rainha da Paz aparece, dá-nos uma mensagem e pede ao confidente que a escreva. É a primeira mensagem pública de Nossa Senhora de Anguera que aqui reproduzimos:

"Sou a Rainha da Paz e quero que todos os Meus filhos estejam ao Meu lado para vencermos um grande mal que pode abater-se sobre o mundo. Mas, para que esse mal não aconteça, deveis rezar e ter fé. Meus filhos, desejo a conversão de todos o mais rápido possível. O mundo corre grandes perigos e, para livrar-vos desses perigos, deveis rezar, converter-vos e crer na Palavra do Criador, pois rezando encontrareis a paz para o mundo. Meus filhos, muitos de vós vão à Igreja, mas não vão de coração limpo, vão sem fé. Muitos vão apenas para mostrar-se católicos e estão em grave erro. Deveis seguir um só caminho: o da VERDADE. Há filhos que não aprenderam a perdoar, mas deveis perdoar o vosso próximo. A inimizade é obra de satanás, e ele sente-se feliz quando consegue separar um irmão do outro. Por isso, peço de todo o Meu coração que arde em chamas: Convertei-vos, rezai e aprendei a perdoar o vosso próximo”.

CONHEÇA A IMPRESSIONANTE MENSAGEM 458:

(Com certeza também inédita em toda a história da humanidade)

A mensagem de n° 458, como registrado anteriormente é a maior mensagem transmitida pela Rainha da Paz ao confidente Pedro Régis, em 02 de novembro de 1991.

Provavelmente, é também a maior mensagem transmitida a um confidente ao longo da história das aparições autênticas de Nossa Senhora. Nesta mensagem, a Virgem Maria desenvolveu ordenadamente dezoito temas, ditando o título de cada tema ao confidente. O primeiro, a introdução, é uma explanação sobre o porquê de Ela ter-se apresentado com o título de Rainha da Paz.

Depois segue cada um dos temas escolhidos com as devidas exortações até chegar ao final, contando-nos alguns fatos desconhecidos da vida de Jesus.

Esta não se trata de uma mensagem qualquer. É uma das provas de que realmente a Mãe de Deus aparece ao confidente Pedro Régis. Isto é o que demonstramos neste opúsculo. Não nos baseamos em fantasias ou emocionalismos para acreditarmos na presença de Nossa Senhora em Anguera.

Baseamo-nos em fatos, estudos, meditações e reflexões. Ora, quem era Pedro Régis em 1991?

Nascido e crescido num ambiente rural de uma pequena propriedade no agreste baiano. Com conhecimentos rudimentares da fé. Mesmo que meditadamente ele jamais poderia ter escrito esta mensagem a seguir, tão extensa, tão profunda, tão exortativa.

Outro fato é que esta mensagem foi escrita no exato momento da Aparição em que estavam presentes, aproximadamente, oito mil pessoas, inclusive alguns canais de televisão.

Portanto, há milhares de testemunhas e o registro documental do que ali ocorreu em vídeo, o qual Pedro Régis possui uma cópia.

Saliento ainda que, na época, a Fazenda Malhada Nova, local das aparições, não possuía luz elétrica e esta aparição ocorreu à noite, como a maioria das aparições.

Conta-nos Pedro Régis que antes de ditar a mensagem, a Virgem Maria o pediu que conseguisse mais papéis para que a mensagem fosse escrita, pois os que ele tinha à mão eram insuficientes. Foi dada a Pedro a permissão de se comunicar com alguns dos presentes e ele pediu mais papéis.

Trouxeram-lhe uma resma. Antes de a mensagem ser ditada, Nossa Senhora pediu que o confidente enumerasse as páginas. Ele assim o fez. Porém, quando chegou à altura da página 30, conta-nos Pedro, ele parou meio atônito e olhando para a Rainha da Paz, Ela disse-lhe: “Continue”. Por que digo atônito? Porque, quem conhece as aparições de Angüera, sabe que a grande maioria das mensagens não ultrapassa dez páginas escritas em letras garrafais e apressadamente (é assim que ele as escreve). Continuando a enumerar as páginas, à altura da 50, ele pára e Nossa Senhora manda que continue, assim se sucedendo por algumas outras vezes. Quando o confidente enumerou a página 130, a Mãe de Deus disse: “Basta”. A partir daí começou a ditar a mensagem. Quando o confidente chegou ao final da página 130, Nossa Senhora terminou a mensagem com a frase que sempre termina todas as outras: “Ficai em paz”.

Mais um fato que nos chama a atenção é que Pedro Régis durante esta aparição permaneceu, simplesmente, duas horas e meia ajoelhado como se dá em todo êxtase, o qual relatamos no capítulo primeiro. Terminada a aparição, ele levanta-se normalmente e passa a ler a mensagem para os presentes, como sempre faz. Foram outras duas horas diante da admirada multidão.

Nesta mensagem n° 458, a Virgem Maria esclarece, logo na introdução porque se apresentou a nós com o título de Rainha da Paz. Ela nos diz que é para nos conscientizarmos da grande importância da paz para a humanidade, e discorre sobre isso, encorajando-nos exortando-nos a encontrar a paz em Seu Filho Jesus, Príncipe da Paz. Após a introdução, Ela própria dita o título de cada um dos dezessete outros temas, discorrendo cada assunto. Eis os temas, acompanhados de brevíssimos comentários.

• 1 – Introdução – Exortação à confiança em Sua Proteção Materna.

• 2 – Amai-vos uns aos outros – Oferece-nos o antídoto contra o ódio, a violência, o egoísmo que nos impedem de amar o próximo.

• 3 – Maravilhas são vossas obras, ó Senhor – Apresenta-nos o Criador pela obra criada (a criação), afirmando que sem Ele nossa vida é inútil.

• 4 – Eucaristia, Meu Filho está presente – Confirma-nos a presença real de Cristo na Eucaristia.

• 5 – Ide pelo mundo e pregai o Evangelho – Dirige-se especialmente aos bispos e sacerdotes, tratando do indiferentismo religioso, do matrimônio e, também os exortando a uma vida que seja sinal da presença de Deus no mundo.

• 6 – Onde está a Verdade? – Volta a nos dizer onde a Verdade permanece íntegra, fala-nos sobre o avanço das seitas, apontando-nos as principais causas desse avanço, a fim de que seja combatido.

• 7 – Não vos deixeis enganar pela pseudosofia – Sabendo que o mundo está transbordante de falsos profetas, Nossa Senhora exorta-nos a acautelarmo-nos deles.

• 8 – Peço-vos confiança – Grandes são nossas dificuldades, a Virgem Maria bem o sabe, chegando a dizer quase no final: “não Lhe regateiem confiança e generosidade”.

• 9 – É preciso acreditar – Tema dedicado à Fé.

• 10 – O vosso testemunho sincero – Pede-nos para testemunhar as aparições e Suas mensagens, sabendo que elas conduzem ao ideal evangélico.

• 11 – Criados à sua imagem e semelhança – Relembra-nos que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, mas o pecado desfigurou-nos, levando a humanidade a todas as formas de mal.

• 12 – A alegria de vossa presença – Agradece aos que estão a escutá-La, oferecendo o refúgio seguro que é o seu Imaculado Coração, animando a prosseguir na vida cristã autêntica.

• 13 – Mãe e Rainha da vossa nação – Sendo Mãe e Rainha do Brasil, alerta-nos para muitos perigos que nos rodeiam, falando-nos, por exemplo, dos errôneos ensinamentos da teologia da libertação (libertinagem).

• 14 – Cristo é a vossa esperança – A Esperança é uma virtude teologal, portanto só Cristo pode sê-Lo.

• 15 – Os sinais que vos ofereço – Mostra-nos o porquê das Suas aparições no mundo, e qual o seu objetivo.

• 16 – Todos vós sois iguais – Tema importantíssimo tratado pela Rainha da Paz: a questão do racismo e da escravidão. Não se trata de igualitarismo societário, mas da igualdade na condição de filhos de Deus.

• 17 – Peço-vos a vossa consagração – Neste tema, a Rainha da Paz pediu-nos a nossa consagração ao Seu Imaculado Coração, ensinando-nos as palavras com as quais devíamos nos consagrar.

• 18 – Minha obediência, vossa felicidade – Termina com este belíssimo tema. A nossa felicidade verdadeira é possível devido ao FIAT da Virgem Maria na anunciação e, depois, durante a Sua vida. Relembra fatos desconhecidos, com alguns detalhes, da vida do Seu Filho Jesus Cristo, da infância até a morte na Cruz.

Estes brevíssimos comentários são tratados muito simploriamente, pois, num único tema, a Rainha da Paz discorre sobre várias questões, além de exortações, incentivo e diversos conselhos. Também as mensagens de Nossa Senhora não carecem de muita explicação, pois não versam sobre questões teológicas profundas e nem é esta a finalidade de qualquer aparição como foi dito no capítulo quinto, apesar de encontrarmos, em determinadas mensagens, frases que nos deixam desconcertados. Ela própria nos diz que para questões mais aprofundadas temos o Verdadeiro Magistério da Igreja de Seu Filho Jesus. O que a Virgem Maria faz em Suas mensagens é nos exortar a uma guinada de 180°, um retorno às verdades esquecidas por cada um de nós.

Conheça a Mensagem 458 na íntegra, acessando o link : https://www.apelosurgentes.com.br/pt-br/mensagens/458

Testemunhos de Padres:

Não há sinais de fanatismo: 'Deus emprega os meios mais diversos para um único fim, que é a felicidade das criaturas. As coisas ditas extraordinárias, nem sempre precisam de provas de autenticidade. O mais importante é o fruto do que resulta, pois se faz bem é bom. Se for bom, Deus está presente. O que está acontecendo aqui é algo para se refletir. A ortodoxia e a fidelidade à doutrina da Igreja estão presentes. Não há sinais de fanatismo, mas de espírito de oração'. Monsenhor Gaspar Sadoc , Depoimento ao Jornal A TARDE

Ela aparece aqui: Temos de admitir que as pessoas aqui vêm por causa de sua devoção a Maria Santíssima. Mas vêm, também, pela necessidade de encontrar uma inspiração espiritual que satisfaça a própria devoção e que os faça mudar de vida. Conforme disse Nosso Senhor, no Evangelho, pelos frutos conhecereis a planta; se os frutos são bons, a devoção é ótima, extraordinária. A cada dia esta devoção vem aumentando aqui em Anguera, tomando-se conhecida até por pessoas no exterior. A devoção a Maria Santíssima, não é uma devoção de agora, mas uma devoção sólida, desde o começo do cristianismo, quando os primeiros cristãos aprenderam a venerar a Virgem Santíssima, como a Mãe do Salvador e honrá-la como uma criatura toda especial. Não devemos pensar que Nossa Senhora está no céu, sentada, sem se importar com os seus filhos. Ela aparece aqui, na Ásia, na África, Europa, em vários lugares onde há cristãos autênticos. Ela se faz presente mesmo que ninguém a veja, com a sua inspiração, com a sua palavra, com a sua bênção materna. Nossa Senhora é Nossa Mãe e está constantemente perto dos seus filhos e aqui, em Anguera, Ela quis se manifestar de um modo todo especial, porque assim Deus o permitiu. As pessoas estão aqui, não por curiosidade ou em busca de alguma distração, mas porque sentiram-se chamadas e responderam positivamente a este apelo de Maria Santíssima, que é vir e dar testemunho do Amor de Deus para com a humanidade". Padre Monsenhor Hermenegildo Castorano - Foi diretor espiritual de Pedro Regis 

São autênticas: "O que acontece na cidade baiana de Anguera é uma revelação privada ou particular. A Igreja Católica ensina que não se deve esperar nenhuma nova revelação pública antes da gloriosa manifestação de Nosso Senhor Jesus (Catecismo da I.C., 66). As revelações privadas não pertencem ao depósito da Fé. O mesmo citado Catecismo adverte que a função delas não é complementar a Revelação definitiva de Cristo, mas ajudar a viver dela com mais plenitude em uma determinada época da história (o.c. 67). Estou convencido de que todas as mensagens contidas nos livros Apelos Urgentes, recebidas por Pedro Régis, e que já ultrapassam o número de três mil, são autênticas e muito contribuem para se viver com mais plenitude e fervor a grande revelação de Jesus contida na Bíblia e na Tradição da Igreja". Padre Martinho Johnson

Eu acredito. "Jesus falou que pelos frutos se conhece a árvore. Agora, um dos grandes frutos nas aparições de Nossa Senhora na fazenda Malhada Nova em Anguera, são as pessoas que vêm para se confessar e se converter. Eu desafio qualquer Padre ou qualquer Bispo que desconfia da veracidade das aparições de Nossa Senhora em Anguera, que venham a este local e passem quatro horas confessando o povo que vem aqui e vai ver se você não fica convencido que eles vêm tocados pela graça de Deus; se eles não vêm realmente para se converter e deixar para trás todos os seus pecados e se jogar no Coração de Nossa Senhora: Eu não acho possível que alguém que venha aqui com sinceridade, um Padre, um Bispo, confessando, que ele não perceba que aqui é uma fonte de graça; que aqui tem frutos em abundância e isto não é nenhuma obra humana. Isto é uma obra que vem do céu. Não tenho dúvidas, Nossa Senhora está repetindo o que Ela falou nas bodas de Caná: O QUE ELE MANDAR FAZER, FAÇA. Então, Ela não está inventando nenhuma coisa nova. Por sinal, nesses anos de mensagens, até hoje nem aqueles que vem aqui com má vontade, nem aqueles que vem peneirar a palavra, a fim de descobrir alguma falha viu alguma coisa para mandar pra Roma, para o Cardeal Ratzinger, pra condenar. Duvido, duvido que qualquer Bispo pudesse dizer tantas coisas e não falar nenhuma coisa errada. Mas, no entanto, as mensagens recebidas por Pedro não tem nada contra a doutrina católica. Não tem nada contra as mensagens de Jesus Cristo. Afinal, vem de Nossa Senhora. Esta não dá nada de errado". Padre Marcos Tillia - P.H.L ANGELICUM, ROMA

É muita benção de Deus: Eu tenho notado que as pessoas vêm aqui em Angüera em busca de mudanças de vida. Senti isso nas confissões que atendi aqui no dia de hoje. É uma bênção de Deus estar aqui. Viajamos 35 horas de ônibus para ver toda essa maravilha que acontece nesta fazenda. Rezamos toda a viagem e devo dizer que nunca rezei tanto em minha vida. É muita bênção de Deus. Como Padre, nunca vi tanta manifestação de fé, tanta fé nas pessoas como estou vendo aqui". Padre Raimundo Inácio, São Paulo

Vim aqui para agradecer: "Vim aqui para agradecer a Nossa Senhora por estar trazendo mensagens a dez anos neste local. Essas mensagens são sinais do amor de Mãe de Deus para conosco que somos seus filhos. Essas mensagens são confirmadas por Deus pelas graças alcançadas pelos fiéis que aqui são chamados por Nossa Senhora. Nossa primeira atitude é de agradecer a Deus por esta manifestação extraordinária de ternura, de bondade e de oração que Nossa Senhora pede, de conversão para uma vida voltada à palavra de Deus. Vamos atender ao apelo insistente de nossa Mãe Celeste. Vamos atender porque só na oração, só na conversão na volta para Deus é que podemos ser felizes. Vamos, assim, tornar-nos mensagens vivas de Nossa Senhora. Aqui há pessoas de quase todo Brasil e de outros países. Na verdade foi Nossa Senhora quem nos convidou. Foi Ela quem nos trouxe neste lugar escolhido por Deus e por Ela". Padre Luiz Santiago, Santa Rosa, RS

Nossa Senhora está aqui presente: "Eu chego aqui e vejo a grande devoção a Mãe de Jesus. Só Deus pode atrair tantas pessoas para rezar, para fazer penitência, para encontrar-se com Ele. O que eu sinto aqui é muita paz, muita oração, muita devoção do povo simples, do povo que Deus ama demais. O testemunho que dou, sem querer me adiantar ao julgamento da Igreja, é que Deus realmente está aqui presente. Nossa Senhora está aqui presente. Nós vemos essa manifestação de Deus e de Nossa Senhora na devoção, no amor, no carinho e na conversão, nos sinais que Ela dá. É só ouvir e ver os testemunhos. Nós só podemos dizer: "eu te louvo, Senhor, porque mostraste estas coisas aos pequeninos e simples e as escondeste aos sábios". Louvado seja Deus, louvado seja nossa Mãe Maria Santíssima". Padre Antônio Maria, São Paulo

Uma ligação com as Aparições de Fátima: Eu fiquei conhecendo as aparições de Anguera através de um livro de mensagens. O que me fez acreditar que Nossa Senhora aparece é a pureza da doutrina transmitida ao Pedro. Não é possível que alguém possa criar mensagens com uma doutrina tão fiel e doutrina de Jesus, transmitida pela Igreja Católica Apostólica Romana, como estas dadas aqui. Quando nós atendemos as pessoas através da confissão elas dizem as graças e milagres que recebem de Nossa Senhora. Vejo aqui em Anguera uma ligação com as Aparições de Fátima. Padre Davi Ramos Fernandes, Fátima- Portugal 

 

Acompanhe as mensagens e profecias de Nossa Senhora nas Aparições em Anguera, acessando o link abaixo:

https://www.apelosurgentes.com.br/pt-br/


Busca


Segunda-feira, 19 de Janeiro de 2026










Mulher Vestida de Sol