‹ voltar



O Mistério das palavras que faltam na inscrição da parede de pedra da Organização das Nações Unidas (Nova York)

n/d

De acordo com a Wikipédia: ‘A Organização das Nações Unidas (ONU) é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social e questões de direitos humanos. A ONU foi fundada em 1945 para substituir a Liga das Nações, para parar guerras entre as nações e para fornecer uma plataforma para o diálogo’.

Seu lema é ‘Nós, os Povos’. Hoje é composta de 192 países-membros, com grande diversidade de crenças religiosas e ideologias culturais que devem ser respeitadas por todos. Seu objetivo de paz e desarmamento mundial está gravado na parede de pedra de frente para ele, que cita (apenas uma parte) de um bem conhecido versículo bíblico, de Isaías 2:4.

‘Eles converterão as suas espadas em arados e suas lanças em foices; uma nação não levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.’

No entanto, seria este ‘nobre objetivo’ de ‘paz universal’ possível de ser alcançado, sem que se considere as palavras que foram omitidas?

Tais palavras omitidas podem ser observadas na primeira parte do versículo Is. 2:4 e são as que aqui colocamos destacadas em vermelho: ‘E Ele [o Senhor, Deus, por meio do seu Filho Cristo Jesus] julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos, e estes converterão as suas espadas em arados e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra.’ (Isaías 2:4).

Sabe o que significa completar a inscrição na parede de pedra da ONU? Significa afirmar que não será da força e do desejo dos próprios seres humanos que nascerá a verdadeira paz que o mundo espera! Isso mesmo, os homens não cumprirão esse nobre objetivo, sozinhos, pela sua própria vontade.

Pois então, é por isso que o antigo profeta escreveu, no mesmo livro, a Bíblia: ‘Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.’ (Jeremias 10:23)

Sabemos que é, de certa forma, natural, que as pessoas creiam na sua própria capacidade criadora, afinal, somos especiais criaturas (e filhos) de um Deus criador. Todavia, devemos manter ciência das nossas muitas limitações, a fim de não perdermos o bom juízo.

O próprio Senhor Jesus nos alertou: ‘Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.’ (João 15:5)

A ONU fez uso de um versículo das Escrituras Sagradas judaico-cristãs, todavia, ao omitir as palavras iniciais daquele versículo, eles, de fato, negaram o poder de Deus e agiram de modo semelhante ao descrito pelo Apóstolo Paulo ao seu discípulo Timóteo, quando o alertava sobre um tipo de caráter humano que se tornaria proeminente nos últimos dias: ‘Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela’. 2 Timóteo 3:5. Aqui, também, não podemos omitir as palavras que completam o versículo: ‘Destes afasta-te.’ 

 

Fonte: http://sereisumasocarne.blogspot.com.br/2014/01/o-misterio-das-palavras-que-faltam-na.html

 

Não nos enganemos, a paz para o mundo não virá por meio de tratados, acordos, nem mesmo por ações e intermediações de organismos internacionais. A paz ao mundo, a verdadeira e eterna paz, só nos pode ser dada por meio de Jesus Cristo. Só Jesus pode trazer a verdadeira paz ao mundo. 

Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar. (João 14, 27)

Ele é o príncipe da Paz:

Afinal, um menino nos nasceu, um filho nos foi concedido, e o governo está sobre os seus ombros. Ele será chamado Conselheiro-Maravilhoso, Deus Todo Poderoso, Pai-Eterno; Sar-Shalom, Príncipe-da-paz. (Isaías 9, 6)

E a paz de Deus, que ultrapassa todo entendimento, guardará o vosso coração e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Filipenses 4, 7)

Seja a paz de Cristo o juiz em vossos corações, tendo em vista que fostes convocados para viver em paz, como membros de um só Corpo. E sede agradecidos. (Colossenses 3:15)

Busquemos a paz em Deus, e não nos homens.

Ora, o Senhor da paz, Ele pessoalmente, vos dê continuamente a paz em todas as circunstâncias. O Senhor seja com todos vós! (2 Tessalonicenses 3:16)


Busca


Sexta-feira, 19 de Abril de 2024










Mulher Vestida de Sol