‹ voltar



Estranhos eventos estão ocorrendo no céu ao redor do globo

n/dEvento ocorrido em Michigan (EUA), em 16-01-2018.

O mistério das três recentes explosões de sacudiram a terra na Rússia, Dallas e o Centro-Oeste dos Estados Unidos não é sobre o que causou os eventos – até mesmo os céticos mais ferrenhos estão chamando-os de meteoros ou bólidos. O que é misterioso é por que esses eventos de rocha espacial inusitadamente violentos e visíveis ocorreram em apenas nove dias? Onde está a equipe de alerta de meteoros da NASA? Estamos no meio de uma chuva de meteoro desconhecida? Devemos esperar mais?…

Na noite de 7 de janeiro de 2018, uma luz azul intensa atravessou as repúblicas da Bascortostão, Udmúrtia e Tartaristão, fortemente povoadas, do sudoeste da Rússia. Como é o caso na Rússia, o incidente foi capturado em câmeras nos painéis dos automóveis, mostrando que a noite mudou brevemente para a luz do dia. O Siberian Times relata negações usuais de que o fenômeno tenha sido responsabilidade do programa militar e espacial russo, que são plausíveis, pois poucas testemunhas, se qualquer, relataram ter ouvido uma explosão ou qualquer outro som. Os astrônomos discordaram das possíveis causas, com Yuri Nefefyev, do Observatório Astronômico de Engelhardt, culpando a eletricidade atmosférica, enquanto Sergey Golovkin, do Instituto de Física da Universidade Federal de Kazan, especulando que tenha sido um bólido que queimou completamente na atmosfera e nunca atingiu a Terra. Muitas imagens … sem explicações.

n/d

Mas não em Dallas (EUA), onde, no dia 12 de janeiro, por volta das 20h34, um enorme estrondo foi ouvido, com algumas testemunhas relatando um enorme clarão primeiro e logo depois a sensação de percussão. Embora houvesse apenas algumas câmeras de segurança que capturam o evento, o vídeo foi suficiente para convencer o astrônomo Ron DiIulio da Universidade do Norte do Texas de que era um meteoro ou um pedaço de lixo espacial. Com base no clarão e no som do estrondo sônico, Dilulio imaginou que a ‘coisa’ era do tamanho de uma toranja … muito menor que o que passou sobre essas repúblicas russas.

Provavelmente foi muito menor que aquele que passou sobre o sudeste do estado de Michigan (EUA) em 16 de janeiro, pouco depois das 20h00. Os relatórios do clarão foram enviados para a American Meteor Society dos estados de Michigan, Ohio, Wisconsin, Illinois, Indiana, Pensilvânia e da cidade de Ontário, no Canadá, mas o objeto parece ter atingido a atmosfera e quebrado sobre New Haven, Michigan. Embora o Meteoroid Environment Office da NASA tenha estimado que o asteróide não tinha mais de dois metros de diâmetro quando começou a romper. Pelo menos um pedaço caiu no condado de Livingston, com o impacto ou o estrondo sônico sendo registrado como um terremoto de magnitude 2.0.

Três meteoros grandes, com várias testemunhas, causadores de explosão em diferentes partes do mundo durante um período de nove dias. Eles poderiam estar relacionados? Não há uma chuva de meteoros conhecida em andamento que poderia ter causado isto. Embora os eventos pareçam enormes para as testemunhas, essas rochas espaciais eram muito pequenas para serem apanhadas pelos vários sistemas de alerta precoce. A antiga estação espacial chinesa não baixou o suficiente para causar qualquer um desses. É apenas coincidência, ou poderia ser outra coisa?

 

Devemos estar preocupados com esse aumento na frequência de grandes meteoros? Com a frequência de falsos alarmes de mísseis recebidos ultimamente, a resposta é óbvia.

 

 

Fonte: http://mysteriousuniverse.org/2018/01/boom-boom-boom-three-massive-meteor-explosions-in-9-days/   via  http://mysteriousuniverse.org


Busca


Quarta-feira, 01 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol