‹ voltar



Festa de São Jorge em Porto Alegre terá pela primeira vez ato inter-religioso celebrado por padre e pai de santo

21 Abril 2024
Fonte: https://diariogaucho.clicrbs.com.br/dia-a-dia/noticia/2024/04/festa-de-sao-jorge-em-porto-alegre-tera-pela-primeira-vez-ato-inter-religioso-celebrado-por-padre-e-pai-de-santo-clv9necqj02lf013wi7214fta.html

 

A tradicional Festa de São Jorge em Porto Alegre, em sua 71ª edição, terá pela primeira vez um ato inter-religioso, congregando fiéis integrantes de diversos segmentos religiosos. A atividade será celebrada no dia 23 de abril, após a missa das 18h30min, em conjunto pelo titular da paróquia, padre Sérgio Belmonte, e pelo Pai Ricardo de Oxum, representante da religião de matriz africana.

Conforme o pároco da igreja localizada no bairro Partenon, a  proposta tem como objetivo unir seguidores de todas as expressões religiosas, em uma celebração de respeito e de reconhecimento à liberdade de prática religiosa. O tema nesta edição é "Amigos de São Jorge com Fé, Amor, Igualdade, Vivendo a Verdade", e está orientado na Campanha da Fraternidade. 

 — Há um respeito muito grande entre fiéis de São Jorge em ambas as formas de expressar a fé. Acredito que esta atividade representa um importante exercício de união, aceitação e respeito com a religiosidade do próximo — argumenta.

As atividades ocorrerão em dois momentos. Na próxima terça-feira (23), haverá 13 missas, de hora em hora, a partir das 6h30min, culminando com a missa que será celebrada pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Juarez Destro, às 18h30min. A previsão é de que o ato inter-religioso ocorra por volta das 19h. Durante o ato, a escadaria da igreja será lavada, a exemplo do que acontece tradicionalmente nas festas de Nosso Senhor do Bonfim, em Salvador, na Bahia. A partir das 19h30mim, os participantes percorrerão vias do bairro em procissão luminosa. O evento prosseguirá no domingo da próxima semana, dia 28, com missas, procissão e festejos populares (veja programação completa abaixo). Haverá venda de alimentos e bebidas para arrecadação em suporte a ações de caridade. São aguardadas mais de 100 mil pessoas para o conjunto das atividades.

Polêmica na rede social

A proposta inovadora no tradicional evento religioso gerou diferentes posicionamentos, ocasionando debates em perfis mantidos na rede social pela Arquidiocese de Porto Alegre. Lamentando a atmosfera de controvérsia fomentada por alguns comentários, o padre Sérgio Belmonte citou posicionamento do Papa Francisco, que defendeu em recente manifestação que a liberdade de religião é um direito humano fundamental. Por nota, o pároco se pronunciou na tarde deste sábado (20), condenando o que qualificou como disseminação de discursos de ódio, intolerância e preconceito:

"A nossa paróquia está sendo atacada no Instagram e no Facebook da Arquidiocese de Porto Alegre após a divulgação do ato inter-religioso na Festa de São Jorge. Comentários negativos que difundem ódio, intolerância e preconceito, além de demonstrarem total desconhecimento do que é um diálogo inter-religioso e o que a igreja diz sobre isso", apontou.

O padre afirmou que há um grande empenho, na Paróquia e na comunidade, pela defesa da paz e do respeito entre todos.

 


 

Guardais respeito a ideologias ou religiões alheias, enquanto que a Mim colocais de lado, escarnecendo do que vos pedi, para guardar respeitos alheios e elaborar uma tendência de unificação que não vos solicitei.

(Jesus Cristo a Luz de Maria em 20-04-2018)

Meu Povo, Meu Povo amado:

EU VOS LEVO IMPRESSOS EM MEU CORAÇÃO. SINTO PROFUNDA DOR POR TUDO O QUE VEJO NA TERRA, INSTANTE APÓS INSTANTE.

Meu Povo amado, a Humanidade vive sem paz, numa angústia constante como resultado de aceitar o demônio como seu guia. As revoltas sociais serão um sofrimento constante nas sociedades do mundo, o homem precipitou-se contra os seus irmãos numa guerra campal. A Humanidade vive as consequências do cavalo vermelho do Apocalipse, que veio roubar a paz da Terra e que, juntamente com quem o monta, rouba a paz e vos leva a matar uns aos outros (Apoc. 6, 3-4). QUANTAS PROMESSAS DE PAZ NÃO CUMPRIDAS EM DIVERSOS PAÍSES DO MUNDO FAZEM CRESCER OS CONFLITOS BÉLICOS POR TODA A TERRA, ATÉ SE CHEGAR À TÃO TEMIDA GUERRA IMPARÁVEL!

Meu Povo amado, perdeis a paz com grande facilidade devido a forma débil de pensar, às influências alheias e ao pouco ou nenhum discernimento que usais para tomar uma decisão.

MINHA IGREJA NÃO É EXCEÇÃO À REGRA, MAS É ONDE O INIMIGO DA ALMA ATACA COM MAIS FORÇA PARA QUE MEUS FILHOS SEJAM DESOBEDIENTES E ADÚLTEROS EM RELAÇÃO À MINHA LEI. O Meu Povo deveria manter-se inamovível para que aqueles que desejam levar-vos à perdição não sejam bem-sucedidos, mas para isso deveis levar Minhas Sagradas Escrituras numa mão e o Santo Rosário na outra. Estas são as armas com as quais o Meu Povo vencerá pela Mão da Minha Mãe.

GUARDAIS RESPEITO A IDEOLOGIAS OU RELIGIÕES ALHEIAS, ENQUANTO QUE A MIM COLOCAIS-ME DE LADO, ESCARNECENDO DO QUE VOS PEDI, PARA GUARDAR RESPEITOS ALHEIOS E ELABORAR UMA TENDÊNCIA DE UNIFICAÇÃO QUE NÃO VOS SOLICITEI.

NÃO CAMINHAIS EM DIREÇÃO A MIM, MAS SIM EM DIREÇÃO AO QUE OS HOMENS DESEJAM, É POR ISSO QUE MINHA IGREJA ASSUME OS ESQUEMAS DE OUTRAS RELIGIÕES E CRUCIFICA-ME NOVAMENTE, DESRESPEITANDO A LEI DIVINA, ESQUECENDO OS SACRAMENTOS E SEPULTANDO AS OBRAS DE MISERICÓRDIA.

O homem deve manter a paz, mas não ao custo de sepultar Meus Ensinamentos nem de aceitar outros. Para Meus filhos, receber-Me no Meu Corpo e no Meu Sangue tem de ser o ponto culminante da união Comigo, o êxtase da fusão Comigo, viver o Céu antecipadamente. Entregais-Me aos Meus sem fazê-los conscientes do devido estado em que Meus filhos têm que manter-se para Me receber, ao não exigir de Meus filhos um arrependimento prévio e uma emenda prévia para receber-Me, levando assim as almas a forjarem sua própria condenação (I Cor 11, 29).

QUEM ME ENTREGUE POR RESPEITOS HUMANOS ÀQUELES QUE NÃO ESTÃO CONSCIENTES DA MINHA GRANDEZA NA EUCARISTIA, SEJA ANÁTEMA E SOBRE ELE RECAIA O PECADO DO IRMÃO!

Os Meus fiéis e verdadeiros instrumentos através dos quais Me dirijo ao Meu Povo para que não se percam mais almas, são perseguidos em silêncio, são calados em silêncio. A maldade flagela a Terra, o egoísmo continua a ser ardiloso, à espera do descuido do irmão para lançar-se sobre ele. A maldade não cede nem se oculta, no passado esperava a noite para cometer as suas más ações, nesse instante, agora, apresenta-se à luz do dia pois já não esconde sua maldade, sabe que o homem a acolhe.

O homem desta geração não experimentou o caos total e não pode imaginar o que é o caos total. TENDES DE VOS TRANSFORMAR INTERIORMENTE PARA QUE NÃO ENCAREIS ESTA MINHA PALAVRA COMO ALGO AMEAÇADOR, MAS SIM COMO A PALAVRA DE UM PAI QUE SABE QUE O SEU POVO DEVE DESPERTAR CORAÇÕES ADORMECIDOS, CRIATURAS DE CORAÇÃO DE PEDRA, COM SENTIMENTOS VAZIOS DE CARIDADE, DE FÉ, DE AMOR.

Não pareis, sede cumpridores da Lei Divina e não distoçais Minha Palavra. Eu chamo ao Amor à Casa do Meu Pai, onde existem muitas moradas, embora nem todas sejam de Glória, já que não darei o que não corresponde àquele que não trabalhou para Mim e para a sua própria santificação.

Meus filhos, as ameaças de um país a outro não as deveis ignorar, mas deveis sim manter-vos informados. Nem tudo o que ouvis é verdade, mas nem tudo é irreal. A Síria padece, como outros povos da Terra.

O comunismo não decaiu, ressurge no meio desta grande confusão na Terra e de grande apreensão espiritual.

Um pequeno país é notícia no mundo inteiro, daí já saiu a centelha da guerra, a economia mundial cairá no momento menos esperado.

O espírito da inconformidade saltou sobre o homem para levá-lo a perecer. Os povos da Terra serão pisoteados, todos padecerão, só que o homem assume de imediato uma postura de temor e não se agarra com fé a Mim, à Minha Mãe, porque a fé não é forte, é uma fé momentânea.

MEU POVO AMADO, ESTE É O SENTIMENTO DE UM PAI QUE AMA SEUS FILHOS. Por isso vos chamo a levar Minha Palavra a todo lugar, em todo instante. E não vos esqueçais que não é necessário ouvir a quem diz o que pensa saber, mas sim àquele que fala do coração no qual Me mantém.

Filhos, orai pela Nicarágua, orai pela Argentina, orai pelo Chile, orai por Roma, orai pela Costa Rica.

Minha Bênção e Meu Amor são para todos.

Vosso Jesus.

Mensagem de Nosso Senhor Jesus Cristo para Luz de Maria, em 20 de abril de 2019.
Fonte: www.revelacionesmarianas.com

Busca


Domingo, 26 de Maio de 2024










Mulher Vestida de Sol